Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, fala sobre diferenças entre DC e Marvel

Capa da Publicação

Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, fala sobre diferenças entre DC e Marvel

Por Leo Gravena

Enquanto a Marvel Studios faz vários de seus filmes pensando em um universo maior e compartilhado, colocando vários heróis para dividir filmes, a DC continua fazendo tramas mais separadas, sem muitas ligações entre seus heróis em seus filmes solos.

Agora, a diretora de Mulher-Maravilha 1984, Patty Jenkins, falou porque prefere que os filmes de heróis sejam mais separados, ao invés de ligados a um universo maior.

Veja também:

Mulher-Maravilha 1984 tem uma tonelada de imagens em HD liberadas

Patty Jenkins fala sobre o papel dos vilões em Mulher-Maravilha 1984

Patty Jenkins fala sobre o retorno de Steve Trevor em Mulher-Maravilha 1984

Em entrevista com a Total Film (via Heroic Hollywood), a diretora Patty Jenkins falou sobre o motivo de algumas vezes ser melhor que os filmes da DC sejam mais separados e contidos, ao invés de fazer vários crossovers como a Marvel.

“Eu amo isso. Para mim, é isso o que filmes de heróis sempre foram – ponto. Eu acho que a exceção para isso foi o sucesso da Marvel em criar um universo compartilhado. Mas isso não deveria ser sempre assim. Eu acho que, ao olhar para os quadrinhos, tem uma variedade gigante neles, de visual, tom e o mundo são radicalmente diferentes. Nem sempre eles se unem, algumas vezes sim, e é divertido. Mas na maior parte das vezes, eles possuem seus próprios títulos. Eu fico fascinada que os filmes da DC – e honestamente, a Marvel, está fazendo isso um pouco mais agora, também, com Thor: Ragnarok, Viúva Negra e Doutor Estranho – eles parecem ter tons muito diferentes. Mas eu amo isso na DC, e sempre achei que isso era o incrível da DC, [os filmes] são tão diferentes”.

Concorda com a diretora? Não deixe de comentar!

Veja também: