Diretora de Aves de Rapina explica como Gotham está diferente no filme

Capa da Publicação

Diretora de Aves de Rapina explica como Gotham está diferente no filme

Por Evandro Lira

Aves de Rapina apresentará uma Gotham City totalmente diferente do que as que geralmente vemos em produções do Batman. E segundo a diretora Cathy Yan, a intenção era fazer desse local tão icônico da mitologia da DC um mundo totalmente da Arlequina.

A cineasta sabia que a Gotham do Batman, escura e desprovida de esperanças, não combinaria com a essência maluca da protagonista de Aves de Rapina. Em entrevista para a Variety, ela falou sobre o assunto:

“O que eu tinha em mente é que queria criar um tipo diferente de Gotham, através dos olhos de Arlequina, que nunca tínhamos visto antes. Você sabe, a Gotham do Batman é muito parecida com as ousadas e altas torres de art déco – como o centro de Manhattan. Mas eu achei que essa Gotham deveria ser diferente. É o mundo da Arlequina. É um pouco mais sucateado, é um pouco mais suburbano. Além disso, eu também queria ter certeza de que estava mais colorido e vivo. É arenoso, mas ao mesmo tempo, as pessoas lá se divertem. As pessoas ainda não desistiram. Não é um mundo triste, onde nada funciona.”

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa conta com Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell, Ella Jay Basco, Rosie Perez e Ewan McGregor no elenco. O longa está programado para chegar aos cinemas em 6 de fevereiro.

O que você acha da ideia de ver essa nova Gotham nos cinemas? Animados para o filme? Comente!

Veja também:

Roteirista de Aves de rapina fala sobre referências ao Universo DC no filme

Margot Robbie explica por que Aves de Rapina demorou para sair

Injustice 2 foi uma inspiração para a Canário Negro de Aves de Rapina, diz atriz

Veja imagens do filme em nossa galeria: