Margot Robbie explica por que Aves de Rapina demorou para sair

Capa da Publicação

Margot Robbie explica por que Aves de Rapina demorou para sair

Por Raphael Martins

Não contente em apenas atuar como a protagonista de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, a atriz Margot Robbie se envolveu ativamente no processo criativo do projeto, atuando como sua produtora e trabalhando em sua visão do filme ainda em 2015, antes mesmo da estreia de Esquadrão Suicida.

Pelos três anos que se seguiram, Robbie seguiu refinando suas ideias para o filme, apresentando seu conceito dele para a Warner Bros., que finalmente começou de fato sua produção em 2018. Foi um longo caminho.

Durante um evento para promover Aves de Rapina, a atriz falou ao site HeroicHollywood sobre o longo processo até o nascimento do filme:

“Queria que tivesse sido mais rápido. Até o filme mais rápido vai levar pelo menos três anos, eu reconheço. Mas este aqui, levou mais um pouquinho… era um desafio e tanto. Isso foi antes de qualquer um ter feito um filme baseado em quadrinhos para maiores. Eu dizia que queria um filme com censura dezoito anos. Isso foi antes de Mulher-Maravilha, e eu estava dizendo que queria um filme com uma protagonista feminina… essas coisas ainda não haviam sido feitas e eu acho que eles queriam ter certeza de que se eles iriam se arriscar daquele jeito, tudo seria feito da forma correta, então passamos muito tempo desenvolvendo o roteiro, fazendo todo mundo se sentir confiante com o material. E aí, quando finalmente todos estavam a bordo e algumas outras coisas começaram a sair, isso ajudou para que eles pensassem ‘Legal, esse trabalho é bom.’ Depois disso, tudo começou a se mover um pouco mais rápido, mas ainda eram os estágios iniciais. Eu acho que quando eu falei sobre o projeto pela primeira vez, pareceu loucura.”

Margot Robbie também falou sobre seu trabalho junto a Christina Hodson, roteirista do filme:

“Christina foi uma das primeiras roteiristas com quem me encontrei. Eu amei as prévias dela, nós encontramos e começamos a trabalhar. Já tinhamos um roteiro no primeiro ano. Ficamos presas na fase de tratamento por um tempo e aí terminamos. Então começou a parte divertida, onde pensamos ‘Certo, estamos prontas. Agora a gente pode chamar um diretor, um designer de produção, diretor de fotografia, agora podemos escolher um elenco.’ Nós imaginamos aquelas personagens por tanto tempo que quando finalmente pudemos ver atores lendo aquelas palavras, pensamos ‘Nossa, isso realmente está acontecendo!’.”

Margot Robbie parece muito confiante no sucesso do filme, e a torcida dos fãs dela e de sua personagem é de que seja realmente um grande êxito comercial e que gere várias sequências.

Veja também:

DC e Puma se unem para lançar tênis inspirado em Aves de Rapina

Nova prévia de Aves de Rapina mostra cenas inéditas, confira

Produtora de Aves de Rapina fala sobre a possibilidade de uma nova franquia ser iniciada

Fique com imagens do filme em nossa galeria:

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa chega aos cinemas no dia 6 de fevereiro.