Diretor de Logan conta as vantagens de fazer um filme com classificação +18

Capa da Publicação

Diretor de Logan conta as vantagens de fazer um filme com classificação +18

Por Matheus Takahashi

Logan apresentou a última aventura do Wolverine de Hugh Jackman nos cinemas, numa trama que não apenas se destacou na crítica, mas que chamou a atenção pelo fato de ser o único filme com o herói a ter classificação indicativa para maiores de idade. E o diretor do longa, James Mangold, disse que isso acabou sendo uma vantagem para trabalhar a trama.

Saiba mais sobre o Wolverine e James Mangold:

Diretor de Logan fala sobre possível retorno de Hugh Jackman como o Wolverine

James Mangold fala sobre a morte do Wolverine em Logan

Diretor de Logan se explica após ser atacado ao fazer comentários sobre o Snyder Cut

Durante uma Watch Party de Logan promovida pelo site Comic Book, o diretor comentou sobre a classificação indicativa do filme, e sobre as suas vantagens.

Mangold disse:

“Quando você faz um filme recomendado para maiores de idade, o filme não é mais vendido para crianças. E quando o filme não é mais vendido para crianças de 9 ou 10 anos, há outras mudanças que acontecem nos bastidores. O estúdio não antecipa mais que o filme vai ser visto por famílias. E como o estúdio não espera mais que o filme seja algo amigável para famílias, há narrativas mais pesadas que não dependem mais do [tipo de] filme, que vão além da ideia de haver linguagem [chula], sexualidade ou violência.”

Em suma, o diretor afirma que um filme para maiores não é apenas vantajoso para explorar cenas mais sangrentas e violentas, mas como também ajuda na elaboração e execução de tramas, como cenas onde os personagens xingam, por exemplo. Além disso, momentos emocionais muito pesados, como a morte do Professor Xavier, poderiam ser trabalhados de maneiras diferentes das convencionais, em filmes que, na expressão popular do mundo geek, são “Family Friendly”.

Claro, também não é descartável que a decisão parte do fato de Deadpool, lançado antes de Logan, também teve classificação indicativa para maiores, e que foi um enorme sucesso para a Fox, o que deixou o caminho mais fácil para Mangold convencer o estúdio a fazer um filme +18 para o Wolverine.

Você concorda que Logan é muito mais que sangue e violência? Gostaria de ver outro filme +18 do herói no UCM? Compartilhe conosco sua opinião, e veja também: