Capa da Publicação

Diretor de Logan revela qual parte do filme achou que seria cortada

Por Matheus Takahashi

Parte da trama de Logan trabalha a ideia de que os X-Men não existiam mais, e, ao desenrolar do filme, descobrimos que isso se deve ao fato de Charles Xavier ter matado a equipe acidentalmente, durante a sua primeira convulsão mental. Porém, esse detalhe quase ficou de fora do longa, como o diretor James Mangold revelou, recentemente.

Saiba mais sobre Logan:

Diretor de Logan conta as vantagens de fazer um filme com classificação +18

Diretor de Logan fala sobre possível retorno de Hugh Jackman como o Wolverine

James Mangold fala sobre a morte do Wolverine em Logan

Durante a Watch Party promovida pelo site Comic Book para assistir ao filme com o diretor e os fãs, Mangold revelou, via Twitter, que a ideia de matar os X-Men era bastante arriscada, ao ponto de acreditar que o estúdio não iria permitir que isso fosse apresentado. Porém, ele acabou sendo surpreendido, ao ter sua permissão aprovada pela Fox.

No tuíte em questão, Mangold explica:

“Eu não achava que iria escapar com a ideia de Charles [Xavier] ter matado acidentalmente os X-Men quando ele sofreu o seu ataque convulsivo, mas mesmo assim senti que isso seria uma grande tragédia bastante profunda para eles [Logan e Xavier]. Sou grato pela bravura da Fox e pela audiência por ter aceitado isso.”

Assim, temos mais uma prova de que tanto o estúdio quanto Mangold estavam dispostos a encarar grandes desafios em questões de narrativa, principalmente considerando que a tragédia dos X-Men é o detalhe que determina o status do Professor Xavier na trama, tendo convulsões mentais aos 90 anos de idade. Também ajudou o fato do filme ter sido produzido para maiores de idade, algo que o diretor já disse que foi de grande ajuda para a elaboração e o desenvolvimento da trama.

E você, o que achou da decisão? Logan poderia ter sido melhor com a presença de algum outro membro dos X-Men? Deixe seu comentário, e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus