Diretor de Logan revela qual parte do filme achou que seria cortada

Capa da Publicação

Diretor de Logan revela qual parte do filme achou que seria cortada

Por Matheus Takahashi

Parte da trama de Logan trabalha a ideia de que os X-Men não existiam mais, e, ao desenrolar do filme, descobrimos que isso se deve ao fato de Charles Xavier ter matado a equipe acidentalmente, durante a sua primeira convulsão mental. Porém, esse detalhe quase ficou de fora do longa, como o diretor James Mangold revelou, recentemente.

Saiba mais sobre Logan:

Diretor de Logan conta as vantagens de fazer um filme com classificação +18

Diretor de Logan fala sobre possível retorno de Hugh Jackman como o Wolverine

James Mangold fala sobre a morte do Wolverine em Logan

Durante a Watch Party promovida pelo site Comic Book para assistir ao filme com o diretor e os fãs, Mangold revelou, via Twitter, que a ideia de matar os X-Men era bastante arriscada, ao ponto de acreditar que o estúdio não iria permitir que isso fosse apresentado. Porém, ele acabou sendo surpreendido, ao ter sua permissão aprovada pela Fox.

No tuíte em questão, Mangold explica:

“Eu não achava que iria escapar com a ideia de Charles [Xavier] ter matado acidentalmente os X-Men quando ele sofreu o seu ataque convulsivo, mas mesmo assim senti que isso seria uma grande tragédia bastante profunda para eles [Logan e Xavier]. Sou grato pela bravura da Fox e pela audiência por ter aceitado isso.”

Assim, temos mais uma prova de que tanto o estúdio quanto Mangold estavam dispostos a encarar grandes desafios em questões de narrativa, principalmente considerando que a tragédia dos X-Men é o detalhe que determina o status do Professor Xavier na trama, tendo convulsões mentais aos 90 anos de idade. Também ajudou o fato do filme ter sido produzido para maiores de idade, algo que o diretor já disse que foi de grande ajuda para a elaboração e o desenvolvimento da trama.

E você, o que achou da decisão? Logan poderia ter sido melhor com a presença de algum outro membro dos X-Men? Deixe seu comentário, e veja também: