Revelado quando os direitos dos Defensores passarão da Netflix para a Marvel

Capa da Publicação

Revelado quando os direitos dos Defensores passarão da Netflix para a Marvel

Por Raphael Martins

Foi ainda em 2013 que a Marvel e a Netflix anunciaram uma parceria para trazer alguns de seus heróis urbanos para as telinhas. Os escolhidos foram Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, que mais tarde se reuniriam em uma nova série, Os Defensores, trazendo o supergrupo dos quadrinhos para a TV.

Veja também

Marvel pode estar planejando retorno de Os Defensores

Disney foi advertida pela Netflix sobre usar Os Defensores!

Os Defensores – Charlie Cox, o Demolidor, gostaria de ver uma segunda temporada da série!

Mas apesar da promessa de que todas elas se passariam no MCU, não foi isso que o público viu, tendo que se contentar apenas com referências discretas a grandes acontecimentos dos filmes. O ritmo também deixava um pouco a desejar, gerando reclamações entre os fãs, até que finalmente, após o anúncio da chegada do Disney+, as séries da Netflix foram sendo canceladas, uma por uma.

Por contrato, a Disney e o Marvel Studios só poderiam voltar a trabalhar com os heróis cedidos à Netflix após um determinado tempo, quando finalmente os teriam à sua disposição para inseri-los ou não de fato no MCU. E quando eles voltam? Confira aqui embaixo!

Punho de Ferro

As aventuras de Danny Rand na Netflix não agradaram nem um pouco os fãs e aos críticos, que castigaram sem piedade a primeira temporada. As coreografias de luta pareciam preguiçosas, a trama era arrastada e nada parecia funcionar direito.

Os direitos do personagem poderão ser usados pelo Marvel Studios a partir de 12 de outubro de 2020, e embora não saibamos ao certo o que Kevin Feige e sua equipe planejam fazer com ele – se é que planejam – parece uma boa ideia reintroduzi-lo nos próximos filmes do personagem Shang-Chi.

Luke Cage

Estrelada por Mike Colter, a série do Poderoso teve duas temporadas e terminou de maneira muito aberta. Infelizmente, não parece que a Disney ou o Marvel Studios vão continuar a contar sua história, mas isso não os impede de tornar a trabalhar com o personagem.

Indiscutivelmente, Colter fez um grande trabalho como o personagem, então não seria muito surpreendente se decidissem escalá-lo novamente em um filme ou para aparecer na série de outro herói, algo que poderão fazer a partir do dia 19 de outubro de 2020.

Demolidor

Dos heróis que foram a adaptados pela Netflix, o Demolidor foi o primeiro deles, e de longe o que mais deu certo. Foram três temporadas altamente elogiadas e há quem diga que o cancelamento só veio por conta da existência do Disney+.

Tendo isso em vista, não parece impossível que a série volte a ser produzida com o mesmo elenco, ou ainda que Charlie Cox seja escalado mais uma vez para viver Matt Murdock em produções futuras do estúdio. Os direitos do personagem voltam para a Disney em 29 de novembro de 2020.

Justiceiro

Apesar de não fazer parte dos Defensores, o Justiceiro também ganhou uma série pela Netflix, que durou duas temporadas. Jon Bernthal deu vida ao personagem de maneira singular, sendo amplamente elogiado por seu trabalho na série e declarando aos quatro ventos que tornaria a interpretá-lo se a oportunidade aparecesse.

Os direitos do personagem voltarão ao Marvel Studios a partir de 18 de fevereiro de 2021.

Jessica Jones

A problemática ex-heroína vivida por Krysten Ritter teve sua história contada em três temporadas até finalmente ser cancelada, mas não significa que nunca mais a veremos de novo. A partir de 18 de fevereiro de 2021, a Disney e o Marvel Studios poderão tornar a usar a personagem novamente, o que pode acontecer mais cedo do que imaginávamos.

De acordo com o site We Got This Covered, Jessica Jones pode estar em Capitã Marvel 2, o que faz sentido se considerarmos a amizade entre as duas heroínas nos quadrinhos.

Confira também nossa lista sobre Defensores aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael