Nova Graphic Novel da DC contará a destruição de Krypton por outra perspectiva

Capa da Publicação

Nova Graphic Novel da DC contará a destruição de Krypton por outra perspectiva

Por Raphael Martins

Essa história você já conhece: após a destruição de seu planeta natal, Krypton, o pequeno Kal-El é mandado para a Terra, onde anos mais tarde ficaria conhecido como seu maior herói, o Superman. Agora, a DC se prepara para revisitar o fim de Krypton, mas desta vez sob uma outra perspectiva.

Veja também:

Artes inéditas mostram Superman vs Hulk e Capitão América vs Batman

DC Comics revela que Clark Kent não é o “verdadeiro” Superman

Superman revela que não gosta de uma coisa em si mesmo

Essa é a premissa de House of El (“Casa de El”, em português), uma trilogia de graphic novels que mostrará os últimos dias de Krypton do ponto de vista de dois novos personagens, Zahn e Sera, que serão apresentados em The Shadow Threat (“A Ameaça Sombria”), o primeiro volume desta nova série.

Zahn é membro da elite do planeta, enquanto Sera é uma soldado. Em circunstâncias normais os dois nunca se conheceriam, mas quando terremotos misteriosos deixam todo o planeta em pânico, os dois unem forças para descobrir o que está acontecendo, formando um forte laço. Enquanto isso, Jor-El e Lara-El, os pais biológicos do Superman, conduzem experimentos secretos para reformar Krypton em nível molecular.

Claudia Gray, que irá escrever House of El, deu uma entrevista ao site SyFy Wire sobre o projeto e falou com empolgação sobre ele:

“Como fã do Superman por toda a minha vida, eu sempre me perguntei: como um planeta tão avançado tecnologicamente, com cientistas brilhantes, poderia não saber que eles estavam à beira de uma catástrofe? House of El é a minha chance de finalmente responder a essa pergunta.”

O artista Eric Zawadski, responsável pelo traço da trilogia, também falou sobre o projeto:

“A história de Krypton não poderia ser mais relevante ou atemporal do que agora, e o roteiro de Claudia reflete isso. Em uma trama acelerada, ela reuniu personagens desafiadores, um triangulo amoroso intrigante e o tema sempre relevante de uma destruição ambiental planetária sendo ignorada pela classe dominante. Eu não poderia estar mais empolgado por contar essa história com Claudia. Tem tudo o que eu amo desenhar: persongens jovens combatendo o bom combate e grandes cidades sucumbindo à destruição.”

Veja as primeiras imagens do projeto em nossa galeria:

O primeiro volume de House of El será lançado nos Estados Unidos em 5 de janeiro de 2021.