Desenvolvedor do PlayStation 5 fala sobre grande novidade do console

Capa da Publicação

Desenvolvedor do PlayStation 5 fala sobre grande novidade do console

Por Chris Rantin

Os fãs dos games estão aguardando ansiosamente pela chegada do PlayStation 5, novo console da Sony que deve revolucionar a indústria dos games, mas mesmo assim é difícil imaginar quais novidades o video-game pode trazer. Mark Cerny, um arquiteto de jogos da Sony, falou sobre isso em uma entrevista recente.

É possível que  o novo console chegue trazendo grandes avanços no áudio, com alguns jornalistas especulando que tenhamos um áudio 3D, melhorando ainda mais a experiência dos gamers ao permitir uma maior imersão no jogo. Ainda que muita gente não valorize tanto o áudio, essa é uma parte essencial do jogo e pode fazer toda a diferença para os fãs, sendo esse o motivo para que o PS5 chegue mudando isso.

Sendo um gamer, tem sido um pouco frustrante que o áudio não tenha mudado muito do PlayStation 3 para o PlayStation4,” disse Cerny para o Wired. “Com o novo console, o sonho é mostrar o quão dramaticamente diferente a experiência com áudio pode ser, quando nós colocamos uma quantidade significativa de potencia no hardware.”

E ai, animados para a nova era dos games?

Veja também: 

Sony indica que tem sido fácil desenvolver para o PlayStation 5

Xbox Series X é o novo console da Microsoft para a nova geração, saiba mais

PlayStation 5 e o novo Xbox tem mais detalhes divulgados

Fique com: