Novo desenho da Disney traz primeira protagonista bissexual de sua história

Capa da Publicação

Novo desenho da Disney traz primeira protagonista bissexual de sua história

Por Raphael Martins

Já faz algum tempo que a Disney tenta, embora que de maneira tímida. abraçar o público LGBTQI+ em suas produções. E eles podem ter dado um passo ainda maior rumo a uma representação verdadeira em uma de suas novas séries animadas, chamada A Casa da Coruja, que vai ao ar no Disney Channel.

Veja também:

Disney confirma data de lançamento do Disney+ no Brasil

Zac Efron vai estrelar remake de Três Solteirões e um Bebê no Disney+

Mulan: Disney libera novo trailer do filme

O desenho mostra as aventuras da garota Luz, que embora não tenha a menor aptidão para magia, tenta se tornar uma bruxa estudando em uma escola especial. No mais novo episódio da série, que foi ao ar no último dia 8 de agosto, Luz aparece dançando em um baile com Amity, sua amiga, que é mostrada tendo sentimentos românticos por ela.

Após o episódio ir ao ar, a criadora da série, Dana Terrace, foi ao Twitter confirmar o que os fãs já sabiam: Luz é bissexual. Na postagem, ela disse:

“No desenvolvimento, eu fui muito aberta sobre minha intenção de colocar jovens queer no elenco principal… quando fomos aprovados, alguns líderes da Disney me disseram que eu NÃO poderia representar nenhuma forma de relacionamento gay ou bi no canal. Eu sou bi! Eu quero escrever uma personagem bi, droga! Felizmente, minha teimosia valeu a pena e agora eu tenho muito apoio da liderança atual da Disney, sem mencionar o quanto a equipe é incrível.”

Diante desta confirmação, Luz se torna a primeira personagem oficialmente bissexual da Disney. E embora esse seja um novo passo para a gigante do entretenimento, séries animadas como Hora de Aventura e Steven Universo já tinham personagens de gêneros diferentes.

Confira também nossa lista: