Marvel muda o passado do Demolidor em nova HQ

Capa da Publicação

Marvel muda o passado do Demolidor em nova HQ

Por Matheus Takahashi

O Demolidor é um dos personagens mais renomados de toda a história da Marvel, sendo o herói com uma das mitologias mais sólidas na Casa das Ideias, sofrendo pouquíssimas mudanças com o passar do tempo. Mas isso mudou em uma recente HQ do Homem Sem Medo, onde Mike Murdock, irmão de Matt, surge para mudar toda a história do advogado.

Veja mais sobre HQs da Marvel:

Capitã Marvel cria equipe que lembra Tropa dos Lanternas em nova HQ

Homem de Ferro constrói armadura para membro do Quarteto Fantástico em nova HQ

X-Men: Nova HQ traz momento nojento com Wolverine

Em uma rápida recapitulação (via CBR), Mike Murdock surgiu nas HQs da Marvel apenas em 2018. Ele era um personagem inventado por Matt Murdock para tentar despistar o público de que ele era o Demolidor – no caso, seu irmão gêmeo atuaria como o vigilante. Porém, Mike ganhou vida através do inumano conhecido como Leitor, que tem a habilidade de materializar qualquer coisa que ele consiga ler. Assim, o irmão de Matt acabou vindo a se tornar real.

Em Daredevil Annual #1, Mike aparece trabalhando para o Capuz, e descobre que o vilão tem guardado uma Pedra Norne, um artefato asgardiano superpoderoso que é capaz de alterar a realidade. Em posse dela, o rapaz decide usar a pedra para criar memórias, criando sua própria existência no passado do Universo Marvel.

Isso alterou o passado de Matt Murdock de muitas maneiras. Jack, seu pai, agora também criou Mike junto dele, após a mãe dos garotos abandonar a família. Seu irmão também passou a testemunhar a luta em que Jack acaba sendo morto.

Enquanto Matt, já depois do acidente que o tornou cego, seguiu com os estudos que o tornaram o advogado que conhecemos, Mike acabou vivendo à margem da sociedade, lidando com as pessoas erradas, mas sempre honrando o nome da família Murdock.

Mike não alterou a história de seu irmão – que aparentemente não percebeu a mudança -, mas apenas o inseriu em sua história, criando um maior vínculo entre os irmãos.

Aproveite e veja também: