Capitã Marvel cria equipe que lembra Tropa dos Lanternas em nova HQ

Capa da Publicação

Capitã Marvel cria equipe que lembra Tropa dos Lanternas em nova HQ

Por Gus Fiaux

Recentemente, a saga Empyre tem causado várias consequências para a Marvel Comics – seja para os heróis ou para os vilões. E a Capitã Marvel se tornou uma grande catalisadora do evento, agora fazendo parte do Império Kree e assumindo o papel de Acusadora, recebendo um martelo como o de Ronan, o Acusador.

Abaixo, veja mais notícias de HQs da Marvel:

Empyre: Membro importante dos Vingadores morre em nova HQ

Marvel revela como Vingador clássico virou vilão em nova HQ

Wiccano e Hulkling se casam em nova HQ

Entretanto, esse martelo é conhecido por derramar uma influência tentadora em seus usuários. Para se livrar desses efeitos secundários, Carol Danvers leva o martelo – a Arma Universal, como é conhecida – até o Doutor Estranho, que usa seus poderes místicos para repartir esse poder e essa tentação em três novos martelos semelhantes.

Os martelos pertencem aos novos aliados de Carol: Mulher-Aranha, Radiação e Máquina de Combate. Agora, os quatro formam um grupo que até lembra a Tropa dos Lanternas Verdes da DC Comics, uma vez que seus martelos emitem uma luz verde que lembra bastante os construtos produzidos pelo anel do poder.

Além disso, eles também usam roupas verdes e atuam em conjunto, ligados por uma espécie de “consciência coletiva”. Além disso, em outra cena, podemos ver como os martelos são capazes de criar construtos luminosos, quando são utilizados para criar correntes que prendem um vilão da heroína (como pode ser visto abaixo):

Por mais que todos esses poderes lembrem, de fato, o Lanterna Verde, é importante pontuar que o verde dos uniformes é uma herança dos Kree, como já foi abordado até mesmo no filme solo da heroína. Só nos resta saber quanto tempo os aliados de Carol ainda vão reter esses poderes e habilidades.

Abaixo, confira imagens das revistas:

Captain Marvel #19 #20 estão à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.