Capa da Publicação

Diretor de De Volta Para o Futuro rejeita ideia de um novo filme

·
Por Cristiano Rantin

Robert Zemeckis, diretor e roteirista da franquia De Volta Para o Futuro, rejeitou veementemente a ideia de um novo filme durante uma reunião virtual do elenco, em um evento que antecede a comemoração dos 35 anos do lançamento do primeiro longa.

Veja também: 

Roteirista de De Volta Para o Futuro explica “furo de roteiro” no filme

Warner pode estar reconsiderando o lançamento de alguns filmes nos cinemas

Roteirista de The Batman diz que nova data combina com o tom do filme

Participando do evento organizado por Josh Gad, visando levantar fundos para a luta contra o Covid-19, o diretor se reuniu com o co-roteirista Bob Gale e os atores Michael J. Fox, Christopher Lloyd, e Lea Thompson.

Quando questionado sobre o que um quarto filme poderia abordar, Bob Gale foi o primeiro a responder:

Bom, teria que ser Doc e Marty descobrindo que estamos pensando em fazer outro filme de De Volta Para o Futuro. Eles voltariam no tempo e nos impediriam de fazer essa coisa insana.”

E Zemeckis adicionou rapidamente:

Se eu tivesse uma ideia que pudesse ser apresentada de forma série para Bob, nós já teríamos feito. Eu não sei nem tenho uma resposta pra essa pergunta.”

Essa não é a primeira vez que o diretor se mostra extremamente contrário a um novo filme. Constantemente ele diz que não há nenhum interesse em um quarto longa, ou remake da franquia. Zemeckis e Gale também já explicaram que possuem um contrato que impede o desenvolvido de qualquer projeto desse tipo, algo que só pode acontecer com a aprovação dos dois criadores, ou após a morte de ambos.

Pelo visto a franquia foi realmente finalizada e tudo que resta é saudades.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"