Roteirista de De Volta Para o Futuro explica “furo de roteiro” no filme

Capa da Publicação

Roteirista de De Volta Para o Futuro explica “furo de roteiro” no filme

Por Matheus Takahashi

É inegável que De Volta Para o Futuro é um clássico do cinema, e por inúmeras razões a serem listadas. Porém, como acontece com todo filme, fãs procuram por falhas e furos de roteiro na trama. E o roteirista do clássico filme dos anos 80 explicou um desses furos.

Saiba mais sobre filmes:

Warner pode estar reconsiderando o lançamento de alguns filmes nos cinemas

Roteirista de The Batman diz que nova data combina com o tom do filme

Gal Gadot se inspirou em Indiana Jones e James Bond para fazer Mulher-Maravilha 1984

O roteirista Bob Gale, em entrevista ao The Hollywood Reporter, explicou sobre um furo que os fãs sempre clamaram no filme: como os pais de Marty McFly (Michael J. Fox) nunca perceberam que o rosto do próprio filho era familiar do passado do casal? O roteirista coloca os pingos nos is: 

“Tenha em mente que George e Lorraine [pais de Marty] apenas viram Marty/Calvin por apenas seis dias quando os dois tinham 17 anos, e os dois nem o viram por todos esses seis dias. Assim, muitos anos depois, eles ainda podem se lembrar daquele garoto que os reuniu no primeiro encontro. Mas eu gostaria de perguntar para qualquer um se lembrar dos seus tempos de ensino médio e se perguntarem se conseguem se lembrar de alguém que esteve na sua escola por ao menos um semestre. Ou alguém com quem você saiu ao menos uma vez. Se você não conseguir, depois de 25 anos, então você provavelmente tem uma lembrança nebulosa.”

Assim considerando, o escritor explica que o casal dificilmente iria se lembrar de “Calvin”, como se denominou Marty em sua passagem por 1955, considerando todo o tempo que se passou entre o primeiro encontro e o nascimento de Marty, sem contar o tempo que levaria para o filho crescer, e só depois notarem que ele iria se parecer com alguém do seu passado. Gale ainda explica que, mesmo se George e Lorraine notassem alguma semelhança, os dois não fariam muita questão sobre o caso.

Concorda com o roteirista? Tem algum outro “furo” que te incomoda em De Volta Para o Futuro? Diga nos comentários, e veja também: