DC apresenta novo Lanterna Verde adolescente nas HQs, assista

Capa da Publicação

DC apresenta novo Lanterna Verde adolescente nas HQs, assista

Por Evandro Lira

A DC Comics lançou um trailer para Green Lantern: Legacy, o novo quadrinho infanto-juvenil da editora, que deve explorar a história de um novo e jovem Lanterna Verde.

Na trama, o herói será um adolescente que tenta trilhar seu próprio caminho após herdar o poderoso anel de sua avó. O trailer traz o protagonista nos contando sua história de origem, enquanto vemos algumas ilustrações criadas por Andie Tong.

Assista ao trailer:

A DC também liberou uma sinopse da HQ escrita por Minh Lê. Confira abaixo:

“Tai Pham, de 13 anos, mora no apartamento acima da loja da avó, onde seu quarto está repleto de cadernos e revistas em quadrinhos. Mas nem mesmo seus desenhos mais imaginativos se comparam à aventura colorida que ele está prestes a embarcar.

 

Quando Tai herda o anel de jade de sua avó, ele logo descobre que é mais do que aparente. De repente, ele está sendo introduzido em um grupo de policiais espaciais conhecido como Lanternas Verdes, seu bairro está sendo invadido por alguns agressores racistas, e toda vez que ele coloca caneta no papel, ele é forçado a confrontar que ele pode não ser criativo o suficiente ou forte o suficiente para defender o legado de sua avó. Agora, Tai precisa decidir que tipo de herói ele quer ser: ele aprenderá a voar acima de suas inseguranças ou o passado continuará mantendo ele no chão?”

A DC tem se esforçado para criar um material totalmente voltado para o público infanto-juvenil, se preparando para lançar graphic novels que não fazem parte da continuidade dos quadrinhos da DC, e que possam ser acessíveis a um novo público.

Veja mais notícias das HQs da DC Comics:

DC Comics ganha sua própria versão do Homem-Aranha

Personagem clássico da DC Comics retorna em HQ da Liga da Justiça

DC apresenta a nova Hera Venenosa nos quadrinhos

Fique com:

Green Lantern: Legacy chegará às bancas dos EUA no dia 21 de janeiro.