Damian Wayne ganha um novo status na HQ do Batman do Futuro

Capa da Publicação

Damian Wayne ganha um novo status na HQ do Batman do Futuro

Por Matheus Takahashi

Os quadrinhos do Batman do Futuro têm explorado diferentes versões de alguns dos personagens que existem na linha do tempo principal do Universo DC, imaginando-os nesse universo futurista de Terry McGinnis, o novo Batman. No caso de Damian Wayne, o antigo Robin agora é o líder da Liga dos Assassinos – ou era, como a nova HQ mostra para nós, o que acabou dando um novo status para o filho de Bruce Wayne na HQ.

Veja mais sobre HQs da DC:

HQ sugere que Coringa ama o Batman

Joker War: Nova HQ da DC faz referência à Piada Mortal

DC reapresenta visual clássico da Mulher-Gato em nova HQ

Na revista Batman Beyond #45 (via Comic Book), Damian acaba sendo destronado como líder de seu culto por Zeh-Ro, também conhecido por Senhor Zero, um cientista corrupto que deseja usar a Liga para destruir a humanidade, salvando apenas aqueles que ele escolher. O vilão deve ter relação com Zero Negro, que, dependendo da continuidade, é tanto um vilão ou uma organização terrorista que foi responsável por destruir o planeta Krypton.

De toda forma, a queda de Damian Wayne como o líder da Liga dos Assassinos traz um novo panorama para o personagem, que agora volta a fazer parte da Batfamília. Inclusive, Damian recorre à ajuda de Terry e do herói Golias para combater a Liga e evitar seu plano de destruição da raça humana.

Na linha do tempo de Batman do Futuro, Damian já tentou matar McGinnis, dizendo que ele era um impostor, por vestir o manto de Batman. Isso só não aconteceu porque seu pai, Bruce, o convenceu de que ele merecia levar o seu legado. Agora, os dois devem trabalhar juntos, para evitar que a Liga dos Assassinos se torne responsável por uma tragédia planetária.

Veja mais sobre o Batman do Futuro na nossa lista a seguir: