Capa da Publicação

Criador de The Mandalorian fala sobre versão assustadora do Bebê Yoda

Por Leo Gravena

Na minissérie Disney Gallery: The Mandalorian, do Disney+, várias artes conceituais e comentários dos diretores e produtores de The Mandalorian são mostrados. A mais recente edição do programa foi focada em falar sobre a criação do Bebê Yoda e, ao revelar as artes conceituais iniciais, descobrimos que o personagem quase teve um visual bem diferente do que vimos na tela.

Ao falar sobre como efeitos práticos foram usados para criar o personagem na série, o produtor executivo, Jon Favreau (via The Direct), compartilhou as artes conceituais da criação da “Criança”, como ele é chamado na série. Das três novas artes mostradas, duas até que mostram um visual “bonitinho” para o personagem, contudo, uma iria fazer com que toda criança tivesse pesadelos.

 Veja também:

Nova arte de The Mandalorian destaca personagem querido dos fãs

The Mandalorian escala ator que que viverá Boba Fett

Segunda temporada de The Mandalorian terá Bo-Katan Kryze

No programa, Favreau explicou que todas essas versões serviram para chegar no visual final do Bebê Yoda. “Tudo era sobre os olhos, olhando para você e as orelhas se mexendo, era algo que queria tentar”, disse o showrunner. Ele também falou sobre as artes, dizendo que, dos desenhos que receberam, “Alguns eram fofos, outras eram feios, alguns estavam na proporção errada. Mas todos eles eram informativos”. 

A arte final, que foi o visual escolhido, foi criada pelo artista conceitual Chris Alzmann. “[Ele] fez uma arte que tinha ele enrolado em um pedaço de pano de uma jaqueta”.

Confira as artes visuais abaixo, as três primeiras são as artes visuais descartadas, enquanto a última é a arte de Alzmann, que foi escolhida para ser o visual oficial do Bebê Yoda.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."