Criação de Tony Stark ganha nova forma em HQ do Homem de Ferro

Capa da Publicação

Criação de Tony Stark ganha nova forma em HQ do Homem de Ferro

Por Evandro Lira

Durante a série Iron Man 2020 da Marvel Comics, uma das criações de Tony Stark ganhou vida de maneira inesperada. Enquanto o Vingador tem passado por uma violenta crise de identidade e enfrentado seu irmão Arno, a inteligência artificial conhecida como Sexta-Feira se colocou ao lado do herói usando uma forma humana nunca antes vista.

Veja também:

Arte conceitual de Homem de Ferro 3 mostra armadura subaquática

Os Vingadores e Homem de Ferro 3 serão reexibidos nos cinemas de Hong Kong

Marvel revela detalhes impressionantes sobre a primeira armadura do Homem de Ferro

Após uma luta corpo a corpo com Arno, Tony acabou levando a pior e foi assassinado pelas mãos de seu próprio irmão. No entanto, no quarto capítulo de Iron Man 2020, foi revelado que a assistente virtual de Tony, Sexta-feira, transferiu a consciência do homem para o mundo virtual segundos antes dele morrer.

Ao tirar a consciência de Tony de seu corpo, o código de Sexta-Feira se espalhou por todo um espaço virtual seguro para inteligências artificias e lhe deu um corpo humanoide, para a surpresa de Tony (via CBR).

Sexta-Feira então garante ao herói que apesar dele se utilizar de um novo corpo, ele ainda é real e o mesmo Tony Stark de sempre. Ela o confronta com várias versões anteriores de Tony Stark armazenadas na dimensão virtual, o que faz com que o Vingador entenda que ele, de fato, ainda é o Homem de Ferro.

Sendo assim, Sexta-Feira é agora uma personificação de uma mulher e uma verdadeira heroína do Universo Marvel. Em vista do ocorrido, Tony declara que é hora de começar a trabalhar. Ele vai precisar de toda a ajuda possível para derrotar o controle de seu império e derrotar Arno de uma vez por todas.

Iron Man 2020 é escrita por Christos Gage e Dan Slott e possui o traço de Pete Woods, Celeste Woods e Joe Caramagna.

Fique com: