Capa da Publicação

Criação de Tony Stark ganha nova forma em HQ do Homem de Ferro

Por Evandro Lira

Durante a série Iron Man 2020 da Marvel Comics, uma das criações de Tony Stark ganhou vida de maneira inesperada. Enquanto o Vingador tem passado por uma violenta crise de identidade e enfrentado seu irmão Arno, a inteligência artificial conhecida como Sexta-Feira se colocou ao lado do herói usando uma forma humana nunca antes vista.

Veja também:

Arte conceitual de Homem de Ferro 3 mostra armadura subaquática

Os Vingadores e Homem de Ferro 3 serão reexibidos nos cinemas de Hong Kong

Marvel revela detalhes impressionantes sobre a primeira armadura do Homem de Ferro

Após uma luta corpo a corpo com Arno, Tony acabou levando a pior e foi assassinado pelas mãos de seu próprio irmão. No entanto, no quarto capítulo de Iron Man 2020, foi revelado que a assistente virtual de Tony, Sexta-feira, transferiu a consciência do homem para o mundo virtual segundos antes dele morrer.

Ao tirar a consciência de Tony de seu corpo, o código de Sexta-Feira se espalhou por todo um espaço virtual seguro para inteligências artificias e lhe deu um corpo humanoide, para a surpresa de Tony (via CBR).

Sexta-Feira então garante ao herói que apesar dele se utilizar de um novo corpo, ele ainda é real e o mesmo Tony Stark de sempre. Ela o confronta com várias versões anteriores de Tony Stark armazenadas na dimensão virtual, o que faz com que o Vingador entenda que ele, de fato, ainda é o Homem de Ferro.

Sendo assim, Sexta-Feira é agora uma personificação de uma mulher e uma verdadeira heroína do Universo Marvel. Em vista do ocorrido, Tony declara que é hora de começar a trabalhar. Ele vai precisar de toda a ajuda possível para derrotar o controle de seu império e derrotar Arno de uma vez por todas.

Iron Man 2020 é escrita por Christos Gage e Dan Slott e possui o traço de Pete Woods, Celeste Woods e Joe Caramagna.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira