Marvel revela detalhes impressionantes sobre a primeira armadura do Homem de Ferro

Capa da Publicação

Marvel revela detalhes impressionantes sobre a primeira armadura do Homem de Ferro

Por Gus Fiaux

Lançado em 2008, Homem de Ferro deu o pontapé inicial do Universo Cinematográfico da Marvel, nos apresentando o mundo complexo e deslumbrante de Tony Stark, um empresário armamentista que precisa se redimir pelas suas criações e se transformar em um super-herói. O filme se baseia muito nos quadrinhos para contar a jornada do Vingador Dourado.

Abaixo, veja mais notícias do Homem de Ferro:

Arte conceitual de Homem de Ferro 2 revela visual não utilizado para equipamento do herói

Animação da Arlequina faz referência ao Homem de Ferro

Homem de Ferro enfrentaria Heimdall em versão inicial de Vingadores: Ultimato, entenda

Agora, a Marvel divulgou – através do perfil do herói no Twitter – alguns detalhes impressionantes sobre a Mark I (a primeira armadura criada por Tony). Essa armadura surgiu nas HQs, na primeira aparição do personagem, em Tales of Suspense #39, publicada em março de 1963. A armadura ficou conhecida por seu formato “robusto” e por ser um protótipo do que viria a seguir.

No vídeo divulgado no Twitter, podemos ver que a armadura não possuía os famosos repulsores nas palmas da mão, e sim um “copo de sucção”, como uma ventosa, que permitia escalar superfícies. Outro detalhe está nos jatos planares. Em vez de ter um sistema de propulsão, o herói conseguia voar através de compressores de ar localizados na sola dos pés.

Nos cinemas, a armadura não sofreu muitas alterações, embora tivesse jatos e proto-repulsores. Por outro lado, essa criação também tinha um lança-chamas e alguns foguetes. O visual, no entanto, é bem similar ao das HQs originais do Homem de Ferro. Eventualmente, esse traje foi roubado e reconstruído pelo arqui-rival de Tony, Obadiah Stane, que se tornou o Monge de Ferro. 

Abaixo, fique com 10 armaduras incríveis do Homem de Ferro que não vimos nos cinemas:

Homem de Ferro está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.