Coringa: Novas artes conceituais mostram uma Gotham violenta

Capa da Publicação

Coringa: Novas artes conceituais mostram uma Gotham violenta

Por Gus Fiaux

Lançado no ano passado, Coringa foi um grande sucesso de bilheterias, trazendo de volta o ar sombrio e realista aos filmes da DC Comics. Situado em um universo à parte de filmes como Liga da Justiça Batman vs. Superman, o filme trouxe uma grande atuação de Joaquin Phoenix e criou um estudo de personagem muito marcante do vilão.

Abaixo, veja mais notícias de Coringa:

Warner cogitou filme solo de Bane após sucesso de Coringa

Zazie Beetz, atriz de Coringa, diz que o filme não precisa de uma sequência

Diretor de Coringa compartilha fotos do último dia das gravações do filme

Agora, o artista conceitual Hugh Sicotte divulgou ilustrações utilizadas para compor o visual do filme solo do personagem. Aqui, temos uma ideia de várias cenas que acabaram indo para o corte final do filme, como por exemplo a cena em que Arthur Fleck está em um ônibus quando sofre uma crise de riso, ou a sequência em que o Coringa aparece no programa de Murray Franklin.

É interessante observar que não há muitas diferenças entre as artes de Sicotte e as cenas do filme, mas ainda assim podemos notar alguns pequenos detalhes que acabaram não indo para a versão final do longa-metragem. Isso mostra como o processo de criação visual, ilustrações conceituais e storyboards é muito útil durante a produção de um filme.

Abaixo, veja as artes conceituais de Coringa:

Coringa está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.