Warner cogitou filme solo de Bane após sucesso de Coringa

Capa da Publicação

Warner cogitou filme solo de Bane após sucesso de Coringa

Por Gus Fiaux

DC Comics está fazendo vários experimentos nos cinemas. De um lado, o Universo Estendido da DC Comics se prepara para receber uma nova versão do Cavaleiro das Trevas em The Batman. E, por outro lado, temos também alguns filmes “solo” que não fazem parte da franquia principal, tal qual Coringa, que aposta numa abordagem bem mais adulta.

Abaixo, veja mais notícias de The Batman:

The Batman: Robert Pattinson ficou feliz com a pausa na produção

The Batman: Novas fotos mostram todos os detalhes do novo Batmóvel

Zoe Kravitz fala sobre retorno das filmagens de The Batman

Heroic Hollywood soltou novas informações divulgadas por Umberto Gonzalez, um influente jornalista que trouxe informações bem cruciais nos últimos meses, como o retorno de Henry Cavill ao papel do Superman e o lançamento do Snyder Cut de Liga da Justiça. Agora, ele deixa claro que a Warner chegou a cogitar um filme solo do Bane, após o sucesso inesperado de Coringa:

“Um potencial projeto para o vilão teria trazido uma visão mais séria para o cinema. Após o sucesso-surpresa de ‘Coringa’, o Heroic Hollywood descobriu com exclusividade que havia a ideia de apresentar um plano de um filme solo do Bane para executivos da DC.”

De acordo com Umberto, a ideia era seguir a proposta mais “realista” de Coringa, com um filme mais adulto que explorasse a história e a psiquê de Bane. O jornalista diz que a trama do filme teria se baseado vagamente em A Vingança de Bane, um arco bem importante do vilão nas HQs. No entanto, a intenção era fazer um longa sem contar com o Batman:

“De uma forma bem similar ao filme de Todd Phillips, esse longa poderia ter sido oferecido a um diretor que pudesse explorar a psiquê do vilão e um estudo de personagem, ainda que com um pouco mais de ação. Assim como ‘Coringa’ evitou usar os super-heróis, é possível que o filme solo do Bane sequer tivesse a participação [do Batman].”

Apesar disso, parece que o projeto foi oficialmente recusado pela Warner. Agora, Gonzalez diz que, muito provavelmente, a ideia para o filme solo pode ter sido “convertida” em uma das subtramas de uma eventual continuação de The Batman, o que traria o Homem-Morcego contra o vilão de novo nos cinemas – lembrando que ele já apareceu em O Cavaleiro das Trevas Ressurgede 2012.

Abaixo, veja 10 vilões da DC Comics que merecem filmes solo:

The Batman chega aos cinemas em outubro de 2020.