Capa da Publicação

Colin Trevorrow, diretor original de Star Wars IX, diz que experiência na Lucasfilm foi “traumática”

Por Raphael Martins

Quando a Disney anunciou que faria uma nova trilogia de Star Wars, ainda em 2012, foi confirmado de que Colin Trevorrow (Jurassic World) iria dirigir o nono episódio da saga. Entretanto, o diretor se afastou do projeto ainda em 2017, alegando “diferenças criativas”.

Veja também:

Mulan, Avatar e Star Wars são adiados pela Disney

Ator de Solo: Uma História Star Wars fala sobre possibilidade de uma sequência

Star Wars: The Bad Batch: Nova animação da Lucasfilm é anunciada

O filme acabou indo parar nas mãos de J.J. Abrams, que havia comandado O Despertar da Força, e Lucasfilm Disney decidiram por bem modificar todo o projeto, reescrevendo a história e a mudando por completo. O roteiro original de Trevorrow acabou indo parar na internet, onde os fãs puderam conferir o quão distintas eram as duas abordagens entre si.

Em uma entrevista recente ao site Collider, Colin Trevorrow falou sobre a experiência que teve com a Lucasfilm, dizendo que o estúdio tomou “caminhos totalmente diferentes” para o filme e que a experiência chegou a ser “traumática”:

“Aquela foi uma experiência que, como você obviamente pode imaginar, chegou ao ponto de ser traumática, quando há algo com o qual você se importa tanto e investiu tanto tempo. Mas essa é uma das coisas que você tem que aceitar quando toma qualquer papel em um filme, especialmente quando se torna um contador de histórias, corações serão partidos. Vão haver decepções esmagadoras e então vitórias, e com sorte elas se equilibram no final.”

Star Wars: A Ascensão Skywalker rendeu R$1,074 bilhão em sua bilheteria total, mas foi rechaçado pela crítica e pelos fãs da saga. O próximo filme já está nos planos da Disney e tem previsão de estreia para dezembro de 2023.

Não deixe de conferir:

Imagem de perfil
Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael