Colin Trevorrow, diretor original de Star Wars IX, diz que experiência na Lucasfilm foi “traumática”

Capa da Publicação

Colin Trevorrow, diretor original de Star Wars IX, diz que experiência na Lucasfilm foi “traumática”

Por Raphael Martins

Quando a Disney anunciou que faria uma nova trilogia de Star Wars, ainda em 2012, foi confirmado de que Colin Trevorrow (Jurassic World) iria dirigir o nono episódio da saga. Entretanto, o diretor se afastou do projeto ainda em 2017, alegando “diferenças criativas”.

Veja também:

Mulan, Avatar e Star Wars são adiados pela Disney

Ator de Solo: Uma História Star Wars fala sobre possibilidade de uma sequência

Star Wars: The Bad Batch: Nova animação da Lucasfilm é anunciada

O filme acabou indo parar nas mãos de J.J. Abrams, que havia comandado O Despertar da Força, e Lucasfilm Disney decidiram por bem modificar todo o projeto, reescrevendo a história e a mudando por completo. O roteiro original de Trevorrow acabou indo parar na internet, onde os fãs puderam conferir o quão distintas eram as duas abordagens entre si.

Em uma entrevista recente ao site Collider, Colin Trevorrow falou sobre a experiência que teve com a Lucasfilm, dizendo que o estúdio tomou “caminhos totalmente diferentes” para o filme e que a experiência chegou a ser “traumática”:

“Aquela foi uma experiência que, como você obviamente pode imaginar, chegou ao ponto de ser traumática, quando há algo com o qual você se importa tanto e investiu tanto tempo. Mas essa é uma das coisas que você tem que aceitar quando toma qualquer papel em um filme, especialmente quando se torna um contador de histórias, corações serão partidos. Vão haver decepções esmagadoras e então vitórias, e com sorte elas se equilibram no final.”

Star Wars: A Ascensão Skywalker rendeu R$1,074 bilhão em sua bilheteria total, mas foi rechaçado pela crítica e pelos fãs da saga. O próximo filme já está nos planos da Disney e tem previsão de estreia para dezembro de 2023.

Não deixe de conferir: