Data de reabertura dos cinemas brasileiros é divulgada junto com grande festival

Capa da Publicação

Data de reabertura dos cinemas brasileiros é divulgada junto com grande festival

Por Matheus Takahashi

A pandemia de COVID-19 forçou as sessões de cinema a fecharem suas portas por meses, para evitar a contaminação. Agora, um novo evento irá promover o retorno do público aos cinemas por todo o Brasil. Trata-se do Festival De Volta Ao Cinema, que começará no próximo dia 27 de agosto.

Veja também:

Space Jam 2: Novo teaser do filme mostra LeBron James

Will Smith e Kevin Hart farão remake de filme clássico dos anos 80

Matrix 4: Keanu Reeves dá atualização sobre as gravações do filme

Para a realização do evento, que ocorrerá em mais de mil salas de cinema por todo o Brasil, 26 filmes de sucesso foram selecionados e separados em oito temas diferentes,  que serão exibidos por preços bem em conta para o público – são apenas 10 reais a inteira (5 com meia-entrada) para as salas convencionais, e 20 reais para as salas VIP – 10 reais a meia.

Dentre os filmes estão sucessos como Os Caça Fantasmas, Superman – O Filme, Matrix, Invocação Do Mal 1, O Exorcista, O Iluminado, Batman: O Cavaleiro Das Trevas, Os Vingadores 1, Aranhaverso, Corra, Mulher Maravilha, Pantera Negra, Harry Potter e a Pedra Filosofal e Senhor Dos Anéis: A Sociedade Do Anel.

O evento é realizado por mais de 200 profissionais pelo país como uma iniciativa para trazer o público de volta às salas de cinema, e os organizadores prometem que os fãs de cinema contarão com um ambiente seguro, para evitar a contaminação do coronavírus e sem deixar de trazer todo o conforto que o cinema oferece.

O evento começará no dia 27, e a programação é diferente para cada cidade participante. Para adquirir ingressos, o público deverá consultar o cinema de sua preferência que faça parte do festival.

Confira também: