CEO da Cinemark não acredita que sucesso digital de Trolls 2 vai prejudicar os cinemas

Capa da Publicação

CEO da Cinemark não acredita que sucesso digital de Trolls 2 vai prejudicar os cinemas

Por Evandro Lira

Ainda que a Universal Pictures esteja faturando bem com o lançamento digital de Trolls 2, o CEO da Cinemark, Mark Zorad, disse que estúdios e salas de cinemas estão realmente ansiosos para retomar os negócios assim que possível (via Deadline).

O filme da DreamWorks Animation se tornou a melhor estreia digital de todos os tempos, arrecadando cerca de US $ 50 milhões e provocando certo incômodo nos donos das tradicionais janelas de estreias.

Veja também:

Como o Coronavírus pode afetar o futuro do entretenimento?

Clark Gregg, de Agents of S.H.I.E.L.D., doará para combate ao coronavírus

Kristofer Hivju, de The Witcher e Game of Thrones, está curado do covid-19

No entanto, Zoradi, que administra a terceira maior cadeia de cinema dos EUA, acredita que o caso de Trolls 2 não abre precedentes para que outros estúdios tentem fazer o mesmo, afinal os lançamentos nas salas de cinema são fundamentais para qualquer empresa, visto que representam cerca de 54% de sua receita.

Segundo ele, a Universal Pictures teve que tomar uma decisão difícil, da qual relacionou principalmente ao marketing feito em parceria com marcas do tipo McDonald’s.

Zoradi explicou que está trabalhando próximo aos estúdios para administrar a crise e que está positivo quanto à ideia de reabrir suas salas a partir da primeira semana de julho.

Perguntado se ele acha que a agenda de lançamentos para o próximo ano vai ser superlotada, o empresário disse que não:

“Acho que não teremos esse problema. O incrível disso é que o modo como o sistema funciona permite que os estúdios, mestres em enxergar o calendário e a programação, vejam para onde eles devem ir em relação à competição. Além disso, alguns dos filmes programados para 2021 tiveram atrasos na produção e serão adiados para 2022.”

O que você espera que aconteça com o mercado de cinema nos próximos meses? Deixe seu comentário!

Fique com: