Charlie Cox, o Demolidor da série, dá opinião sincera sobre o filme com Ben Affleck

Capa da Publicação

Charlie Cox, o Demolidor da série, dá opinião sincera sobre o filme com Ben Affleck

Por Evandro Lira

O ator Charlie Cox, o Demolidor da série da Netflix, deu sua opinião sincera sobre o filme estrelado por Ben Affleck quase 20 anos atrás.

Lançado em 2003, Demolidor: O Homem Sem Medo dividiu a opinião da crítica e dos fãs, especialmente pela atuação do protagonista. Enquanto a série da Netflix lançada em 2015 serviu como um alívio para os fãs do personagem, o filme até hoje é visto com um gosto amargo por boa parte das pessoas.

Veja também:

Charlie Cox não acredita no retorno da série Demolidor

Charlie Cox fala sobre a possibilidade do Demolidor aparecer em Homem-Aranha 3

Atriz da série do Demolidor fala sobre dificuldades em ter novos papéis

No entanto, o astro Charlie Cox, que teve a atuação amplamente bem recebida, é um dos dos entusiastas do filme de Mark Steven Johnson, e principalmente da performance de Affleck.

Em entrevista ao ComicBook, Cox contou que resistiu ver o filme durante a época de audição para a série, a fim de separar sua opinião do personagem com a versão de Affleck. Mas hoje, tendo passado algum tempo desde que a série foi cancelada pela Netflix, o ator revela que finalmente assistiu ao filme e que gostou do que viu.

“Sim, assisti. E, olha, eu realmente gostei”, diz Cox. “A única coisa que me pareceu evidente quando eu estava me preparando para esse papel foi que o tom desse personagem, o tom do mundo do Demolidor, mudou drasticamente desde quando ele foi criado, em 1964. Dependia muito de quem estaria escrevendo e de quem o estaria desenhando. Não acredito que haja um Demolidor definitivo. Existem muitas histórias excelentes e é muito subjetivo. Existem preferências pessoais. Algumas pessoas adoram as tramas de Frank Miller. Eu amo o que foi feito por Frank Miller. Eu amo tudo de Bendis, Maleev. Existem outros períodos que não falam muito comigo. E acho que o filme é ambientado em um tom diferente, muito diferente do que estávamos tentando fazer na série. Mas eu realmente gostei e sempre disse isso.”

Apesar de gostar do filme e elogiar a atuação de Ben Affleck, Cox admite que a obra tem sim alguns problemas, e observa que os quadrinhos do Homem Sem Medo funcionam melhor em um formato de longa duração.

“Eu sempre achei a interpretação de Ben Affleck como Matt Murdock muito boa. Acho que o filme por vezes faz saltos muito grandes, tornado-o um pouco confuso. Além disso, foi feito na época do início do CGI, e agora parece meio ultrapassado. Mas, na época, foi algo muito legal de se fazer.

 

Ele conclui: “Acho que Demolidor é claramente adequado para a televisão de longa duração. Porque você tem décadas de ótimas histórias, personagens e ideias. O que foi ótimo para nós, que não nos apropriamos de alguma história em particular, fomos capazes de escolher momentos que funcionaram muito bem e tivemos, como eu disse, 60 anos de material para desenvolver.”

O que você achou da opinião de Charlie Cox? Acredita que ele tem razão? Deixe seu comentário!

Fique com: