Capa da Publicação

Cena controversa entre Rey e Kylo Ren em Star Wars: A Ascensão Skywalker não foi planejada

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

No último mês de dezembro, chegou aos cinemas o aguardado Star Wars: A ascensão Skywalker, longa que encerra a jornada da família Skywalker em uma das franquias mais cultuadas da cultura pop. Infelizmente, o filme acabou sendo extremamente divisivo, principalmente por conta de algumas decisões narrativas que invalidavam o que foi feito em filmes anteriores.

Para alguns fãs, um dos momentos mais decepcionantes acontece no clímax do longa, na batalha entre Rey e Kylo Ren contra o Imperador Palpatine. Pouco antes da derrota do Imperador, Rey e Kylo se beijam, consumando a relação que foi iniciada em Os Últimos Jedi, entretanto, o momento acabou sendo a pauta de uma das maiores discussões sobre o filme.

Em uma recente entrevista, Maryann Brandon, editora do filme, falou um pouco sobre a cena e revelou que ela não estava planejada inicialmente, contudo, a química entre Daisy Ridley e Adam Driver fizeram com que o momento acontecesse naturalmente.

“Eu sempre disse, ‘O filme nos dirá se eles devem se beijar ou não. Saberemos no momento em que chegarmos ao fim de nosso processo, se isso deve acontecer.’ E eu senti que devia, e o [diretor J.J. Abrams] concordou comigo, e outras pessoas que viram o filme concordaram,” explicou Brandon em uma entrevista com o The Huffington Post. “Eu sei que isso não é algo que agrada todo mundo. Eu sei que haverão pessoas desejando que eles não tivessem se beijado, mas esse era um filme que nunca ia agradar todo mundo e eu acho que as críticas meio que refletem isso. As coisas que certas pessoas amam, outras pessoas odiaram. E esse é o fenômeno de Star Wars.”

O futuro da franquia nos cinemas ainda é incerto, mas é provável que vejamos Rey retornando no futuro, ou melhor, Rey Skywalker.

Veja também:

Diretor e roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker explicam a aparição de personagem clássico no filme

Retorno de Palpatine em Star Wars foi ideia da presidente da Lucasfilm

Efeitos de Star Wars não foram o motivo das cenas de Rose terem sido deletadas

Fique com imagens do filme em nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'