Efeitos de Star Wars não foram o motivo das cenas da Rose terem sido cortadas

Capa da Publicação

Efeitos de Star Wars não foram o motivo das cenas da Rose terem sido cortadas

Por Leo Gravena

Uma das maiores reclamações dos fãs sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker é como o filme diminuiu o papel de Rose Tico, a personagem de Kelly Marie Tran, após a personagem ter sido alvo de vários ataques misóginos e racistas na internet antes da estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi. 

Em uma entrevista anterior, o roteirista do filme, Chris Terrio, disse que as cenas da personagem foram cortadas pela dificuldade de usar os efeitos visuais para recriar as cenas que eles já tinham de Carrie Fisher, já que Rose estaria muito ligada à General Leia Organa no filme. Contudo, agora, em uma entrevista com a VultureTerrio disse que não foi bem assim.

“Eu falei muito errado em uma entrevista anterior, na qual deixei a entender que qualquer cena cortada entre a Rose e a Leia eram por causa da nossa equipe de efeitos visuais e os magos da ILM [Industrial Light & Magic, a empresa de efeitos visuais do filme]. Nessa entrevista anterior, eu estava me referindo a uma cena específica na qual o estado emocional da Leia no Episódio VII não combinava com a cena que escrevemos para ser usada no Episódio IX. Então ela foi cortada do roteiro antes dos efeitos visuais serem finalizados. Se tivéssemos escolhido utilizar a cena, a ILM teria feito com que ela ficasse perfeita. Eles sempre deixam. A ILM fez milagres em todos os estágios do processo criativo do episódio IX. Eu continuo impressionado com o trabalho deles”.

Como muitos fãs notaram, as cenas de Carrie Fisher como a General Leia Organa em A Ascensão Skywalker foram retiradas do Episódio VII, O Despertar da Força, e editadas para entrarem no roteiro e cenas do novo filme.

Veja mais sobre Star Wars:

Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre Rose ter menos tempo de tela

The Mandalorian faz ligação com organização importante de Star Wars

Atores de Star Wars: A Ascensão Skywalker querem que a saga dê um tempo dos cinemas

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.