Cate Blanchett entra para o elenco do filme de Borderlands

Capa da Publicação

Cate Blanchett entra para o elenco do filme de Borderlands

Por Chris Rantin

Há algumas semanas noticiamos que Cate Blanchett estava sendo sondada para interpretar Lilith na adaptação cinematográfica do jogo Borderlands. Agora, a Variety noticiou que a atriz entrou oficialmente para o elenco do filme.

Veja também: 

Gearbox está trabalhando em filmes de Duke Nukem e Borderlands!

[CRÍTICA] Borderlands 3 – O melhor explosivo que Borderlands poderia entregar!

Thor: Love and Thunder – Cate Blanchett gostaria retornar como Hela!

Conhecida e aclamada por suas performances como atriz, a vencedora do Oscar Cate Blanchett encarnou recentemente a poderosa Hela em Thor Ragnarok. Acostumada com o público nerd, ela sempre é lembrada por ter dado vida à elfa Galadriel nos filmes da franquia do Senhor dos AnéisO Hobbit.

Eli Roth, diretor da adaptação de Borderlands, falou sobre a escalação:

Eu sou tão sortudo por ter a maravilhosa Cate Blanchett estrelando Borderlands. Nós tivemos uma colaboração incrível no filme ‘O Mistério do Relógio na Parede’, e eu acredito que não há nada que ela não possa fazer. Do drama pra comédia e agora pra ação, Cate faz cada cena brilhar. Trabalhar com ela é realmente o sonho realizado de qualquer diretor, e eu me sinto muito sortudo que eu vou conseguir fazer isso novamente, agora em uma escala ainda maior. Todo mundo entrega o seu melhor ao trabalhar com Cate, e eu sei que juntos nós vamos criar outra personagem icônica na sua carreira tão fascinante.”

Lançado em 2009, Borderlands conquistou uma legião de fãs ao apresentar um jogo de tiro em primeira-pessoa, desenvolvido pela Gearbox Software. O jogo mistura elementos de ficção científica ao narrar a história de Pandora, um planeta que foi abandonado por uma grande empresa antes dos eventos do jogo. Borderlands 3, lançado no final do ano passado, arrancou elogios ao apresentar uma história emocionante para a franquia.

Lilith é uma das grandes protagonistas da franquia, possuindo poderes incríveis e tendo um papel muito importante na história. Ela é uma das poucas personagens a terem destaque em todos os jogos da franquia.

Além de Roth que comanda o projeto, o filme de Borderlands conta com nomes como Avi e Ari Arad na produção, junto de Erik Feig. A versão mais recente do roteiro foi escrita por Craig Mazin, vencedor do Emmy por Chernobyl.

Veja também: