Novo mangá de Boruto revela os planos da Otsutsuki com o chakra

Capa da Publicação

Novo mangá de Boruto revela os planos da Otsutsuki com o chakra

Por Matheus Takahashi

Boruto: Naruto Next Generations continua a apresentar mais detalhes sobre Jigen e seu clã, a Otsutsuki, que não apenas ameaçam a Vila da Folha, mas como todo o planeta. E o capítulo mais recente do mangá apresenta mais segredos sobre as armas secretas dos vilões.

Saiba mais sobre Boruto:

Mangá de Boruto revela a arma mais poderosa de Jigen

Boruto confirma teoria de fãs sobre Jigen

Boruto revela novas informações sobre o Dez-Caudas e Jigen

Na edição 45 (via Comic Book Resources), após ter sido revelado que Jigen tinha a marca de Isshiki e uma Dez Caudas em seu arsenal, o cientista Amado, que havia traído o vilão e se aliado aos ninjas de Konoha, revela a importância que o chakra tem para os planos do vilão.

O cientista conta que o plano de Jigen envolve criar uma fruta de chakra, após criar uma Árvore Deus para absorver toda a essência da vida no planeta – tal como a vilã Kaguya tentou fazer na série original. Porém, o clã Otsutsuki pretende reescrever seu próprio DNA,o que explica porque há tantos conflitos internos no clã. Na procura dos melhores genes para se desenvolver, seus membros não se importam em trazer a guerra e o caos para a humanidade, pois, na sua lógica, apenas os mais fortes – e os com os melhores genes – poderiam sobreviver.

A revelação deixa Naruto e Sasuke surpresos, pois ambos percebem que o chakra, antes acreditado como algo benéfico para a humanidade, era, na verdade, parte de um parasita, absorvendo e estocando todo o DNA em seu fruto, na espera que sua espécie alienígena venha consumi-lo. E lembrando que os ninjas usam o chakra como combustível para suas técnicas e jutsus. 

A informação de Amado para Naruto e aliados coloca um grande ar de medo para os defensores de Konoha, tamanha é a dimensão dos problemas que Jigen e a Otsutsuki traz com toda a trama envolvendo a Árvore Deus. Como eles encarar irão encarar esse desafio, no entanto, ainda está para ser descoberto.

Aproveite e veja também: