Bob Iger adia renúncia da presidência da Disney devido à pandemia

Capa da Publicação

Bob Iger adia renúncia da presidência da Disney devido à pandemia

Por Evandro Lira

O presidente executivo da Walt Disney, Bob Iger, está voltando efetivamente à administração da empresa. De acordo com o New York Times, o impacto causado pela pandemia de coronavírus fez com que o empresário recuperasse o controle a fim de segurar as rédeas da crise.

No início deste ano, Iger havia deixado o cargo de presidente da Disney, que passou a ser ocupado pelo seu colega, Bob Chapek. Mas diante da pandemia que tem afetado boa parte do mercado da Casa do Mickey, Iger tem sido procurado como o exemplo de liderança necessária para o momento.

Veja mais notícias relacionadas ao Coronavírus:

Funcionários da Disney estão recebendo licença em meio à crise do Covid-19

Evangeline Lilly pede desculpas por sua postura diante da pandemia do coronavírus

Como o Coronavírus pode afetar o futuro do entretenimento?

De acordo com especialistas, a Disney vem perdendo muitos milhões de dólares por dia. A situação caótica fez Iger perceber que ele não tinha outra escolha a não ser adiar seu plano de se aposentar.

“Uma crise dessa magnitude, e seu impacto na Disney, necessariamente resultaria em minha ativa ajuda a Bob Chapek e à empresa, especialmente porque eu administrei isso por 15 anos!”, disse Iger.

Embora Iger esteja retomando suas responsabilidades anteriores, Chapek continua sendo CEO, e afirma que “circunstâncias extraordinárias são levadas em consideração na hora de avaliar o desempenho de seu conselho”.

Fique com:

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada