Funcionários da Disney estão recebendo licença em meio à crise do Covid-19

Capa da Publicação

Funcionários da Disney estão recebendo licença em meio à crise do Covid-19

Por Gus Fiaux

A crise do Coronavírus continua afetando o mundo inteiro, com várias empresas sentindo o baque do isolamento social. A Disney está sofrendo não apenas com o atraso de seus filmes, mas também com a paralisação de suas produções e o fechamento de seus parques, para evitar que o vírus se espalhe ainda mais.

E agora, no entanto, o estúdio acaba de tomar medidas mais drásticas para manter seus lucros nesse período sombrio. De acordo com o The Hollywood Reporter, o Walt Disney Studios está dando licença não-remunerada para seus empregados “cujas funções não são importantes no momento” – ou seja, pessoas que trabalham no marketing e distribuição, entre outras áreas.

Veja mais notícias relacionadas ao Coronavírus:

Clark Gregg, de Agents of S.H.I.E.L.D., doará para combate ao coronavírus

Evangeline Lilly pede desculpas por sua postura diante da pandemia do coronavírus

Como o Coronavírus pode afetar o futuro do entretenimento?

Entretanto, a companhia não pretende deixar seus empregados sem nenhum tipo de auxílio nesse período. Aparentemente, todos os funcionários ainda vão manter o status de emprego, recebendo benefícios de planos de saúde completos e outros honorários distribuídos pela Walt Disney Company.

Além disso, quem possui férias remuneradas acumuladas pode usar o benefício neste momento – enquanto os outros funcionários poderão receber cerca de US$ 600 por semana graças a um acordo com o governo norte-americano, que estabeleceu um pacote de ajuda total de US$ 2 trilhões para desempregados no país.

Ainda não se sabe quando a empresa vai voltar à sua rotina, uma vez que a crise do COVID-19 ainda está no início, de acordo com vários especialistas de saúde. Por ora, essa decisão parece impactar tanto funcionários dos estúdios quanto empregados dos parques, como a Disneyland e o Disney Adventure.

Abaixo, saiba alguns dos filmes que foram adiados devido ao Coronavírus: