Bob Iger deixa presidência da Disney e anuncia substituto

Capa da Publicação

Bob Iger deixa presidência da Disney e anuncia substituto

Por Evandro Lira

O CEO da Walt Disney Company, Bog Iger, anunciou que deixará o cargo de presidente da empresa e informou que Bob Chapek, que gerenciou por muitos anos os setores de parques e produtos da Disney, assumirá seu lugar.

Veja também:

Conteúdo do Disney+ pode variar em cada país

Revelado quando Ms. Marvel e Gavião Arqueiro devem estrear no Disney+

Fãs fazem petição para que a Disney solte “versão do diretor” de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Iger irá continuar na empresa, porém como presidente executivo, dirigindo alguns empreendimentos criativos. Ele também permanece na liderança do conselho diretorial até o final de seu contrato, em 31 de dezembro de 2021.

Leia o comunicado lançado por Iger:

“Com o lançamento bem-sucedido dos negócios diretos ao consumidor da Disney e a integração da Twenty-First Century Fox já em andamento, acredito que este é o momento ideal para fazermos a transição para um novo CEO. Tenho a maior confiança em Bob e espero trabalhar em estreita colaboração com ele nos próximos 22 meses, pois ele assume essa nova função e se aprofunda nos negócios e operações globais multifacetadas da Disney, enquanto continuo focado nos esforços criativos da empresa. Bob será o sétimo CEO nos quase 100 anos de história da Disney e provou ser excepcionalmente qualificado para liderar a empresa no próximo século. Ao longo de sua carreira, Bob liderou com integridade e convicção, sempre respeitando o rico legado da Disney e, ao mesmo tempo, assumindo riscos inteligentes e inovadores para o futuro. Seu sucesso nos últimos 27 anos reflete sua liderança visionária e o forte crescimento dos negócios e resultados estelares que ele alcançou consistentemente em suas funções na Parks, Consumer Products and the Studio. Sob a liderança de Bob como CEO, nosso portfólio de grandes negócios e nosso pessoal incrível e talentoso continuarão a servir a companhia e seus acionistas nos próximos anos.”

Bob Chapek começou sua carreira na Disney em 1993, subindo na hierarquia da empresa em várias posições e liderando muitas práticas com as quais os fãs estão intimamente familiarizados. Ele foi o responsável, por exemplo, pela conhecida “estratégia do cofre”, que fez com que alguns filmes do estúdio se tornassem indisponíveis nas compras no varejo por ano. Ele também ajudou a transformar o formato principal de entretenimento doméstico de DVD para Blu-ray.

Leia a declaração de Chapek:

“Estou incrivelmente honrado por assumir o papel de CEO da que realmente acredito ser a maior empresa do mundo e por liderar nossos membros e funcionários excepcionalmente talentosos e dedicados. Bob Iger transformou a Disney na empresa de mídia e entretenimento mais admirada e bem-sucedida, e tive a sorte de ter um lugar na primeira fila como membro de sua equipe de liderança. Compartilho seu compromisso com a excelência criativa, a inovação tecnológica e a expansão internacional e continuarei a abraçar esses mesmos pilares estratégicos no futuro. Tudo o que alcançamos até agora serve como uma base sólida para mais histórias criativas, inovação ousada e tomada de riscos ponderada.”

Fique com:

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada