Episódio de Batwoman copia página da Wikipédia

Capa da Publicação

Episódio de Batwoman copia página da Wikipédia

Por Gus Fiaux

No último domingo, a trama de Batwoman começou a ficar mais intensa. Além da jornada em busca do diário de Lucius Fox, também tivemos menções aos possíveis vilões da segunda temporada da série. Porém, o capítulo também causou polêmica devido às acusações de plágio de uma página da Wikipedia. 

Abaixo, veja mais notícias de Batwoman:

Produtora de Batwoman revela quem será a grande vilã da segunda temporada

Batwoman revela que Azrael existe no universo da série

Batwoman divulga imagens do último episódio da primeira temporada

Um fã muito atento percebeu que, durante um certo momento do episódio, há uma grande citação à mostra em um computador, que detalha um pouco mais a presença de Azrael, um dos grandes vilões da mitologia do Cavaleiro das Trevas. Contudo, essa citação foi copiada, palavra por palavra, da página da Wikipedia do personagem.

Dá para perceber inclusive a caixa com um número que redireciona para as notas de rodapé da página, o que comprova como a citação foi inteiramente copiada. Essa decisão por parte da produção gerou controvérsias, tanto pela apropriação de material externo quanto pela citação de eventos que nunca nem mesmo aconteceram no Arrowverse. 

Abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre a Batwoman:

Batwoman vai ao ar aos domingos, no CW. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux