Batwoman revela que Azrael existe no universo da série

Capa da Publicação

Batwoman revela que Azrael existe no universo da série

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

No penúltimo episódio da primeira temporada de Batwoman, uma nova ameaça pode ter surgido, com o novo capítulo da trama trazendo referências a Azrael e a Armadura da Aflição. No novo episódio, Kate e todos os seus aliados -e inimigos – estão em busca do diário de Lucius Fox, que revela os segredos de todas as arma, trajes e apetrechos do Batman.

Contudo, o diário só pode ser lido com um óculos especial. Ao final do episódio, a Batwoman entrega esses óculos para Alice em troca da vida de seus amigos e a vilã o usa rapidamente para testar se ele funciona mesmo no diário, em uma cena que trouxe várias referências ao Cavaleiro das Trevas.

Veja também:

Batwoman divulga imagens do último episódio da primeira temporada

Batwoman apresenta a filha do Coringa em novo episódio

Novo trailer de Batwoman mostra Silêncio com visual fiel às HQs

A cena é rápida, porém, os fãs voltaram e conseguiram ler o que estava escrito. Na parte específica, Lucius Fox conta os detalhes de como Bruce Wayner lutou contra a Ordem de São Dumas e Azrael, além de citar que Bruce havia usado a Armadura das Aflições, um traje mistico extremamente poderoso, porém que desperta o lado sombrio daqueles que o usam.

O diário de Lucius Fox diz:

De acordo com as lendas, [o traje] pode aumentar a força e velocidade daquele que o usa, mas também pode acabar corrompendo completamente aqueles cujo coração e alma não são puros,” logo após dizendo que o Morcego usou o traje, porém “eventualmente experienciou um comportamento agressivo durante suas patrulhas. Batman descobriu mais tarde, de um membro da Ordem dos Puros, uma facção que se separou da Ordem de São Dumas, que a armadura pertencia a um cavaleiro chamado Geoffrey de Cantonna, que massacrou centenas de pessoas em um vale nos alpes em 1190. A Armadura das Aflições se tornou um dos troféus a mostra na Batcaverna, para lembrar ao Cavaleiro das Trevas que ele sempre precisa ser vigilante não apenas em sua cruzada contra o crime, mas também com si mesmo. O novo Azrael acabou usando o traje eventualmente”. 

Além dos vários detalhes sobre a Armadura das Aflições, o diário também revela que, aparentemente, não teve apenas um Azrael, mas sim dois. Se eles irão aparecer na série, deve demorar para sabermos, já que a primeira temporada de Batwoman acaba no próximo domingo e, com a atual pandemia, a nova temporada pode demorar até chegar.

Veja também: