Batwoman apresenta a filha do Coringa em novo episódio

Capa da Publicação

Batwoman apresenta a filha do Coringa em novo episódio

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Até o momento, Batwoman fez um ótimo trabalho em evitar grandes inimigos do Batman, trazendo inimigos um tanto quanto desconhecidos para não tirar o foco dos primeiros passos de Kate Kane em sua jornada heroica. Tudo mudou com o episódio dessa semana, onde conhecemos a “filha” do Coringa.

Veja também:

Produtora executiva fala sobre Batwoman assumindo sua sexualidade

Novo episódio de Batwoman menciona Capitão América

Novo episódio de Batwoman confirma existência de grande vilão do Batman depois da Crise

Em “Grinning From Ear to Ear” (Sorrindo de Orelha a Orelha, em tradução livre) a vilã da semana é Slashionista, uma assassina perigosa, cujo nome verdadeiro é Duela Dent e é sobrinha de Harvey Dent, que persegue e mata influencers.

No episódio vemos um flashback de 2011, onde vemos que Duela está se maquiando, enquanto sua mãe pede para que ela se apresse. Contudo, não importa o que a garota faz, ela não consegue se sentir bonita pois vê uma imagem destorcida no espelho. Desesperada, ela quebra o espelho e corta um grande sorriso em sua própria face, ficando desfigurada.

Sua mãe a leva até Dr. August Cartwright, o sequestrador de Alice, conhecido por ser um excelente cirurgião plástico, e o obriga a remover as cicatrizes da garota. Mentalmente instável, Duela acaba sendo internada, e quando foge da instituição mental ela ataca sua mãe por apagar suas marcas contra sua vontade. Após isso, a personagem se torna uma assassina perigosa e instável.

Nos quadrinhos Duela Dent é conhecida como “filha” do Coringa, e a personagem teve várias versões ao longo dos anos – inclusive uma em que ela era filha biológica de Harvey Dent – mas é mais conhecida por sua versão de Novos 52.

Nessa fase, Duela também cortou seu rosto para ficar deformada, adotando esse visual apesar de causar horror em toda sua família. Fugindo para Gotham, ela encontra o rosto do Coringa – de quando o vilão arrancou a própria cara – e passa a vestir a face do Palhaço como uma máscara, se tornando “filha” do Coringa, ainda que os personagem não sejam biologicamente relacionados.

Será que veremos mais da personagem na série?

Veja também: