Batman enfrenta uma de suas antigas criações em nova HQ

Capa da Publicação

Batman enfrenta uma de suas antigas criações em nova HQ

Por Matheus Takahashi

O Batman é bastante conhecido por tentar manter o controle de todas as situações possíveis, se preparando através de medidas consideradas controversas. Mas e quando sua criação se volta contra o seu criador? Foi o que aconteceu na nova HQ, com o Irmão Olho, a inteligência artificial desenvolvida por Bruce Wayne, voltando para atormentar o Cavaleiro das Trevas.

Veja mais sobre HQs da DC:

DC traz uma grande mudança para o Flash nas HQs

Batgirl faz um sacrifício brutal em nova HQ

Robin mutila um vilão do Batman nas HQs

Em um capítulo que faz parte do especial DC Cybernetic Summer Special (via CBR), o Batman vai para o espaço para investigar um satélite que, aparentemente, está se acoplando a outros satélites em órbita, se tornando uma verdadeira estação espacial. Ele teme que isso seja uma ação do Irmão Olho, ao qual ele se refere como “um grande erro”.

Ao chegar lá, seu medo se tornou real. O vilão se revela, afirmando que driblou sua própria destruição no passado, conseguindo ao espalhar sua memória através de vários satélites. Em seguida, o Cavaleiro das Trevas descobre que a inteligência artificial tem a intenção de se restaurar por completo, para depois promover um enorme ataque aos meta-humanos da Terra.

O desafio de Batman se torna bastante complexo, principalmente após seu traje espacial ser hackeado pela inteligência artidicial, voltando o traje contra o herói. Porém, ele é salvo por Alfred, que, mesmo na Mansão Wayne, descobre o que se passa no espaço, e ativa o modo de autodestruição do traje, o que causa a destruição dos satélites e do vilão.

Conseguindo escapar da explosão, Batman volta À Batcaverna, e se questiona se o Irmão Olho teria sobrevivido novamente, principalmente ao ponderar que ele pode acabar se conectando aos computadores de seu QG. Será que a inteligência artificial continua à solta? Só esperando para descobrirmos!

Aproveite e veja também: