Batgirl faz um sacrifício brutal em nova HQ

Capa da Publicação

Batgirl faz um sacrifício brutal em nova HQ

Por Evandro Lira

A “Guerra do Coringa” tem tornado as páginas da DC Comics ainda mais tensas para os nossos heróis. Agora, o evento acaba de cruzar a vida de Barbara Gordon, a Batgirl, e fez a personagem cometer um dos seus mais grandiosos sacrifícios (via CB).

Veja mais sobre as HQs da DC:

Batman: Editor da DC fala sobre a criação do novo traje do herói

Joker War: Nova HQ da DC faz referência à Piada Mortal

DC reapresenta visual clássico da Mulher-Gato em nova HQ

A edição 47 de Batgirl começa quando Barbara chega em casa e descobre que o Coringa invadiu seu apartamento. O vilão passa a torturar a heroína através de um dispositivo de tecnologia Wayne ligado à sua coluna. A partir de seu monólogo interno, vemos Barbara decidir que o Príncipe Palhaço do Crime não terá mais poder sobre ela e que ela pretende lutar.

As motivações da invasão do Coringa começam a ficar claras à medida que a história avança – ele quer que a Batgirl o ajude a desbloquear a senha que lhe permitirá acessar o arsenal de computadores do Batman.

Enquanto o confronto entre eles continua, Barbara consegue colocar as mãos em uma faca e a usa para literalmente arrancar o implante do corpo. De repente, ela atira uma barra de ferro no Coringa, cortando-lhe suas costas e derrubando o vilão.

A HQ termina com os dois deitados no chão, sangrando, enquanto o Coringa fala que a Batgirl é “é realmente a melhor Robin”.

De que forma esses acontecimentos vão afetar Barbara Gordon nas edições seguintes de Batgirl, não temos certeza. Mas eles podem significar que a heroína não vai conseguir mais andar novamente…

Fique com: