Batman: Editor da DC fala sobre a criação do novo traje do herói

Capa da Publicação

Batman: Editor da DC fala sobre a criação do novo traje do herói

Por Matheus Takahashi

Nesta terça, 21, foi lançada nos EUA a revista Batman #95, que marca a primeira edição do arco Joker War, que, pelo menos em sua premissa, promete ser o último embate entre o Cavaleiro das Trevas e o Coringa. Recentemente, o novo traje do Batman foi revelado, e, agora, Ben Abernathy, um dos editores da DC, revelou mais detalhes sobre este visual.

Veja mais sobre as HQs da DC:

Joker War: Nova HQ da DC faz referência à Piada Mortal

DC reapresenta visual clássico da Mulher-Gato em nova HQ

DCeased: Damian Wayne, o novo Batman, recebe uma nova Robin nas HQs

Em entrevista ao site Comic Book, Abernathy comenta que o novo traje será uma parte importante do novo arco do Batman, explicando um pouco sobre o seu desenvolvimento. Ele afirma que ao longo de Joker War, conheceremos e discutiremos mais sobre a roupa:

“Esse traje será revisitado em algum ponto. Ele não foi feito para ser estritamente um mistério, mas o traje trará uma discussão futura sobre isso em algum ponto. Mas é um traje bem bonito, eu admito isso. E, falando de verdade sobre o design, foi algo como ‘Jorge [Jimenez], desenvolva um traje super legal e futurista’. E ele criou o design a partir disso.”

A explicação de Abernathy não termina por aí: ele também explica que o novo design representa uma grande característica do desenhista Jorge Jimenez, mencionando a criação de Punchline como exemplo, enquanto elogia bastante a criatividade do artista:

“Eu não tenho certeza se [o traje] foi criado para este arco e/ou este Batman em si, mas o trabalho duro [do artista], comprometimento, energia, senso de design, tudo foi simplesmente fenomenal. E acho que parte desse motivo, não vou mentir, [é porque] ele desenvolveu a personagem da Punchline. Sua estética de design para estes personagens e o traje que você mencionou realmente se destacam.”

O novo traje do Batman deverá aparecer oficialmente na edição 96, em uma cena que lembra bastante um pesadelo. A armadura aparece nos quadros apresentando uma tecnologia de atordoamento elétrico, e até mesmo a origem do traje é um mistério, uma vez que, na edição 95, Bruce Wayne e Lucius Fox pensam que um deles criou a nova armadura, acusando um ao outro, sem ter certeza de como ele surgiu.

O que você acha do novo traje do Batman? Qual deverá ser sua função ao longo de Joker War? Comente suas opiniões e palpites conosco, e veja também: