DCeased: Damian Wayne, o novo Batman, recebe uma nova Robin nas HQs

Capa da Publicação

DCeased: Damian Wayne, o novo Batman, recebe uma nova Robin nas HQs

Por Matheus Takahashi

A série DCeased mostrou um Universo DC onde todos os principais heróis da editora são mortos, e retornam como zumbis. Agora, na série DCeased: Hope At World’s End, que mostram os primeiros dias após o Vírus Anti-Vida infectar o planeta, Damian Wayne, que assume o manto do Batman, recebe uma nova ajudante: Stephanie Brown, a Salteadora, e que já foi a Robin no passado.

Veja mais sobre HQs da DC:

HQ da DC traz de volta um dos vilões mais estranhos da editora

Nova HQ da DC traz Tiranossauro Batman e mais versões vilanescas do herói

Mulher-Maravilha mata uma das entidades mais poderosas da DC em nova HQ

Na edição número 5 da revista digital (via CBR), Damian Wayne assume o manto de seu pai, morto após ser infectado pelo vírus. Junto de Cassie Sandsmark e Jonathan Kent – que se assumem como Mulher-Maravilha e Superman -, ele visita a Batcaverna, onde ele pretende prestar suas homenagens ao seu pai, enterrado lá por Jason Todd. Ao chegar lá, ele é recepcionado por Stephanie Brown, que já estava lá para encontrar o Batman – e, como ela mesma diz antes de abraçar Damian, ela o encontra, na forma de seu antigo parceiro.

Após o encontro, ela demonstra o carinho que tem por Damian ao deixar o seu manto como Salteadora e se assume como Robin, manto que Stephanie não vestia nas HQs desde 2004, quando seu então namorado, Tim Drake, abandonou o traje. Ela também justifica a decisão ao dizer que, se Damian quisesse ser o Batman, ele iria precisar de uma Robin.

Contudo, o futuro pode não ser muito feliz para Stephanie Brown no universo de DCeased. Na revista DCeased: Dead Planet, Damian Wayne já opera como Batman por alguns anos, e nada é mencionado sobre o paradeiro de Stephanie nesse futuro – o que significa que, se ela morreu ou passou a atuar fora do radar, apenas saberemos em breve.

Caso você não conheça ou não se lembre de Stephanie Brown, confira nossa lista a seguir: