Batman: Ator fala sobre o “elemento detetive” do filme

Capa da Publicação

Batman: Ator fala sobre o “elemento detetive” do filme

Por Matheus Takahashi

Batman trará um ambiente bem diferente de boa parte das produções já feitas com o Homem-Morcego, já que será mais baseado nas tramas de detetive e filmes policiais. É sobre isso que o ator Jeffrey Wright, intérprete de James Gordon, conversou em uma recente entrevista.

Veja mais sobre Batman:

Batman: Fãs descobrem novos detalhes sobre a Batcaverna do filme

The Batman: Trailer faz com que música do Nirvana fique no topo das vendas digitais

The Batman: Zack Snyder fala sobre o trailer do filme

Em uma conversa ao programa Sirius XM (via Heroic Hollywood), Wright falou sobre suas reações ao ler o roteiro do filme, dizendo que gostou da nova trama por trazer de volta o elemento de detetive para um longa do Batman.

“Quando eu li o roteiro eu falei para mim mesmo ‘sim, é isso aí mesmo’. (…) Se você voltar ao original, DC significa Detective Comics (Quadrinhos de Detetive) e o roteiro é bem comprometido com isso, com a ideia do Batman ser o maior detetive do mundo”.

O ator também fez referência a algo dito pelo antigo intérprete de seu personagem, Gary Oldman, que havia comparado a relação entre o Batman e o Comissário Gordon como a de Sherlock Holmes e Watson.

“Acho que, assim como Gary Oldman disse, Gordon é como Watson para ele. O roteiro respeita isso e cria um tom que é muito claro e que foi bem adaptado naquele trailer”.

Desta forma, Wright garante que Batman se destacará bastante por essa dinâmica entre Gordon e o herói, e que o público pode esperar para ver muito mais do que foi apresentado no trailer divulgado no último final de semana na DC FanDome.

Ansioso para Batman? Comente conosco suas expectativas para o longa, e veja também: