Batman utiliza disfarce inusitado em nova HQ da DC

Capa da Publicação

Batman utiliza disfarce inusitado em nova HQ da DC

Por Matheus Takahashi

O Batman é capaz de fazer tudo para conseguir salvar o dia nas HQs da DC, desde criar novos apetrechos e até mesmo assumir disfarces para vencer os vilões. Porém, nem todos os planos do Homem-Morcego são grandiosos, como podemos ver em uma nova revista, onde ele utiliza um disfarce nada caprichado para tentar vencer o Superman Ciborgue.

Veja mais sobre HQs da DC:

Batman realiza cirurgia cerebral em nova HQ

Bizarro mata uma poderosa entidade da DC em nova HQ

Superman sofre as consequências de ter revelado sua identidade nas HQs, entenda

No especial DC Cybernetic Summer (via CBR), Mais especificamente na história Catfish Crisis, Superman e Ciborgue estão enfrentando o Superman Ciborgue (não se confunda), que está ansioso em derrotar o Homem de Aço. Porém, a batalha é interrompida por um ser que se identificou como (pasmem) “Super Ciborgue-Superman Ciborgue” (em livre tradução para Super Cyborg Cyborg Superman)!

O novo ser aparece dizendo que vem de uma Terra paralela onde os heróis são fusões de 3 indivíduos da Terra Primordial – ele clama que os três envolvidos foram fundidos para criá-lo, em sua linha temporal. Ele pede para que o conflito se encerre, antes que eles acabassem se fundindo. Porém, o tal robô acaba se aliando ao Superman, e os dois acabam vencendo o Superman Ciborgue. Para a surpresa de um confuso Ciborgue, o ser se revela ser o Batman, que usou o disfarce como uma distração.

Se tudo pareceu ter sido resolvido até aqui, bem, é aí que você se engana: um verdadeiro híbrido do Ciborgue e do Superman surge do nada para encarar Victor Stone, inclusive admitindo que ele foi quem havia implantado a ideia ridícula do disfarce nas mentes de Batman e Superman. Depois de tudo aquilo, o herói apenas o ignora, e leva o corpo do Superman Ciborgue original embora. Ao final da história, o tal híbrido aparece jogando baralho com outras entidades poderosas, onde Terras alternativas servem como as cartas.

Como podemos ver, a história traz um grande tom de comédia e humor, apresentando uma série de ciborgues, tramas e revelações que deixariam qualquer fã confuso e risonho com tamanha bagunça feita. Felizmente, nada desta trama é, de fato, canônica, então o leitor pode ver essa história sem grandes preocupações em entender tudo.

Achou a história confusa? Qual a trama mais absurda que você já leu nos quadrinhos? Diga para nós, e veja também: