Superman sofre as consequências de ter revelado sua identidade nas HQs, entenda

Capa da Publicação

Superman sofre as consequências de ter revelado sua identidade nas HQs, entenda

Por Matheus Takahashi

Ainda em 2019, o Superman revelou ao Universo DC que agia sob a identidade civil de Clark Kent, o que o tornou um grande alvo do julgamento do público, além de encarar uma série de consequências por conta disso. E, em uma HQ mais recente, ele é forçado a lidar com aquele que deverá ser o seu pior inimigo daqui para a frente: a mídia.

Veja mais sobre HQs da DC:

HQ da DC traz de volta os filhos vilanescos do Flash, confira

Batwoman do Futuro ganha um novo visual nas HQs

Três Coringas: Prévia da HQ sugere morte de uma das versões do vilão

Na revista Batman/Superman #10 (via CBR), o encontro entre Clark e Lois Lane em Paris acabou sendo interrompido pela presença de paparazzi, o que o faz ir em direção a Gotham, onde ele encontra o Batman após um confronto contra o Caveira Atômica, que acabou destruindo um bairro inteiro ao se autodestruir. A mídia, então, acaba acusando o Superman por não ter sido capaz de deter o vilão e impedir a destruição que ele causou. A cena é ainda mais pessoal para Clark que, durante o noticiário, é mencionado pelo seu nome próprio, já que sua identidade já havia sido revelada.

Essa não seria a primeira vez que Clark Kent sentiria o peso das consequências de ter revelado sua identidade civil. Além de ter sido demitido do Planeta Diário por ter mentido para seus colegas sobre sua relação com o Superman, o Homem de Aço foi alvo de constantes ataques de Lex Luthor e da Legião do Mal, aborrecidos por nunca terem descoberto a identidade do herói.

O herói já havia enfrentado ataques da mídia anteriormente, mas agora tudo é mais pessoal, agora que os jornais acusam Clark Kent, e não Superman, pelas suas ações e não-ações, o que deve trazer uma grande dor de cabeça para o Homem do Amanhã nas próximas edições.

Aproveite e veja também: