Capa da Publicação

Superman sofre as consequências de ter revelado sua identidade nas HQs, entenda

Por Matheus Takahashi

Ainda em 2019, o Superman revelou ao Universo DC que agia sob a identidade civil de Clark Kent, o que o tornou um grande alvo do julgamento do público, além de encarar uma série de consequências por conta disso. E, em uma HQ mais recente, ele é forçado a lidar com aquele que deverá ser o seu pior inimigo daqui para a frente: a mídia.

Veja mais sobre HQs da DC:

HQ da DC traz de volta os filhos vilanescos do Flash, confira

Batwoman do Futuro ganha um novo visual nas HQs

Três Coringas: Prévia da HQ sugere morte de uma das versões do vilão

Na revista Batman/Superman #10 (via CBR), o encontro entre Clark e Lois Lane em Paris acabou sendo interrompido pela presença de paparazzi, o que o faz ir em direção a Gotham, onde ele encontra o Batman após um confronto contra o Caveira Atômica, que acabou destruindo um bairro inteiro ao se autodestruir. A mídia, então, acaba acusando o Superman por não ter sido capaz de deter o vilão e impedir a destruição que ele causou. A cena é ainda mais pessoal para Clark que, durante o noticiário, é mencionado pelo seu nome próprio, já que sua identidade já havia sido revelada.

Essa não seria a primeira vez que Clark Kent sentiria o peso das consequências de ter revelado sua identidade civil. Além de ter sido demitido do Planeta Diário por ter mentido para seus colegas sobre sua relação com o Superman, o Homem de Aço foi alvo de constantes ataques de Lex Luthor e da Legião do Mal, aborrecidos por nunca terem descoberto a identidade do herói.

O herói já havia enfrentado ataques da mídia anteriormente, mas agora tudo é mais pessoal, agora que os jornais acusam Clark Kent, e não Superman, pelas suas ações e não-ações, o que deve trazer uma grande dor de cabeça para o Homem do Amanhã nas próximas edições.

Aproveite e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus