Batman realiza cirurgia cerebral em nova HQ

Capa da Publicação

Batman realiza cirurgia cerebral em nova HQ

Por Matheus Takahashi

Nas HQs da DC, o Batman têm mostrado que tem sabedoria em muitas área de conhecimento, desde artes marciais, perícia criminal e até sabendo falar várias línguas. Agora, em uma nova revista, que faz parte do evento Joker War, o Homem-Morcego mostra que também conhece bastante de neurologia, ao realizar uma cirurgia cerebral.

Veja mais sobre HQs da DC:

Alfred já derrotou o Superman nos quadrinhos da DC

Bizarro mata uma poderosa entidade da DC em nova HQ

Superman sofre as consequências de ter revelado sua identidade nas HQs, entenda

Na revista Detective Comics #1024 (via Comic Book), o conflito de personalidades entre Harvey Dent e o Duas-Caras é tratado como prioridade pelo Cavaleiro das Trevas, uma vez que o Coringa afetou a mentalidade do vilão, ao alojar uma bala na cabeça de Dent, que fazia com que a personalidade de Duas-Caras tomasse mais controle do ex-promotor de Gotham.

Depois que a Corte das Corujas ataca Duas-Caras, o Batman consegue capturar o vilão e imobilizá-lo – além de ter vencido também a Corte. Desta forma, ele aproveita o momento para fazer uma cirurgia no cérebro do vilão, para retirar a bala alojada em sua cabeça.

Após retirar a bala com sucesso, Harvey passa a tomar o controle de si, minimizando a presença e a dominância de Duas-Caras, ao ponto de Dent decidir fazer consultoria jurídica para os detentos da Prisão Blackgate. Claro que o Duas-Caras não foi totalmente erradicado, mas o resultado da cirurgia mostra que, pelo menos por mais algum tempo, o vilão não dará as caras durante os eventos de Joker War (com o perdão do trocadilho).

Você acha que o Duas-Caras voltará em Joker War? Por quanto tempo Harvey Dent estará no comando de si? Comente para nós, e veja também: