Alfred já derrotou o Superman nos quadrinhos da DC

Capa da Publicação

Alfred já derrotou o Superman nos quadrinhos da DC

Por Evandro Lira

Dar uma surra no Superman não é algo que muitos podem dizer que fizeram. Mas dentre essas pessoas, Alfred, o mordomo de Bruce Wayne, seria provavelmente o último nome em que você apostaria. Sim, Alfred Pennyworth já conseguiu derrubar o Homem de Aço, e agora você descobre como (via ScreenRant).

Na luta entre Alfred e o Superman, o leal empregado de Bruce Wayne chega a fazer pedacinhos do rosto do herói tamanha sua força. Ele espanca Clark Kent de um jeito que é difícil imaginar que o Superman tenha um dia levado uma surra tão violenta.

 

Na HQ “Injustice: Gods Among Us”, que serviu de prequel para o jogo de mesmo nome, o Coringa se utiliza da toxina do medo do Espantalho para causar uma mudança no Superman. Mesmo depois que se recupera, o herói acaba assumindo uma personalidade irreconhecível. Ele mata o Coringa e se torna um ditador terrível governando a Terra com mãos de ferro.

Batman, como poderia se esperar, é um dos poucos a se opor ao Superman. Ao colocar as mãos em uma pílula que concede temporariamente a força kryptoniana, o Cavaleiro das Trevas arma um plano para acabar com seu ex-amigo.

Enquanto Batman analisa a pílula para criar uma réplica, o Superman o encontra na Batcaverna e praticamente quebra as costas do Homem-Morcego, algo semelhante ao que Bane faz em outro famoso quadrinho da DC. Porém, para a surpresa de todos, tudo isso fazia parte do plano de Bruce para distrair Clark e Alfred conseguir pôr as mãos na pílula.

O resultado é aquilo que você viu na imagem lá em cima. Alfred quebra o Superman por inteiro, e em seguida carrega o Batman em seus braços dizendo que “Não há nada que valha a pena ser salvo aqui”, deixando o Homem de Aço destruído no chão da Batcaverna.

E aí, o que você dessa versão selvagem do Alfred? Já imaginou se esse poder todo fosse permanente?

Fique com: