Capa da Publicação

Batman consegue reproduzir poder de Superman nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Batman e Superman podem não concordar em muita coisa, mas são grandes amigos e representam as duas faces da justiça no universo DC. E quando não está fazendo planos para barrar os poderes do kryptoniano caso ele porventura perca o controle sobre suas ações, o morcego o usa como inspiração para melhorar suas próprias habilidades.

Veja também:

DC apresenta o misterioso novo rival do Batman nos quadrinhos

DC surpreende com uma fusão entre o Batman e a Tropa dos Lanternas em HQ

Personagem de animação clássica do Batman vai parar nos quadrinhos, entenda

Foi o que aconteceu em Detective Comics #1028 (via ComicBook), que saiu recentemente nos Estados Unidos. Na HQ, Batman consegue emular um dos poderes mais úteis do homem de aço: sua visão de Raios-X, e usá-la a seu favor para elucidar um crime.

Na HQ, Batman está investigando a morte Richard Gotis, um detetive aposentado que estava na sua lista de policiais corruptos. Gotis estava fazendo um depósito suspeito na noite em que foi morto, aparentemente por um agressor morto-vivo. Como Bruce Wayne, o herói vai ao funeral, e usando sua tecnologia de vigilância, consegue determinar que Gotis estava de fato envolvido em alguma operação criminosa elaborada, conectada a uma rede maior.

Após o funeral, o herói retorna para fazer sua própria autopsia no corpo de Gotis, o que seria bem menos complicado se ele já não tivesse sido enterrado – ou se o morcego tivesse a visão de Raios-X do Superman… exceto que agora ele tem esse poder à sua inteira disposição. Bem, quase isso.

Basicamente, Batman desenvolveu um tablet capaz de performar a visão de Raios-X, além de poder amplificá-la em várias intensidades. A princípio ele vê apenas o caixão, depois o cadáver dentro dele, e finalmente os danos nos ossos e nos órgãos da vítima.

“Esse novo aparelho que eu desenvolvi com o Sr. Incrível pode não ser tão bom quanto a visão de Raio X do Clark, mas vai funcionar…” 

E aí, qual será o próximo poder do Superman que o Batman vai reproduzir e tomar para si? Comentem!

Não deixem de conferir nossa lista com algumas das vitórias mais improváveis do morcego nos quadrinhos:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael