DC surpreende com uma fusão entre o Batman e a Tropa dos Lanternas em HQ

Capa da Publicação

DC surpreende com uma fusão entre o Batman e a Tropa dos Lanternas em HQ

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

A revista Noites de Trevas: Death Metal tem feito um ótimo trabalho em repensar o multiverso da DC enquanto introduz versões cada vez mais improváveis do morcegão. Se depois do Batman que Ri você achava que as coisas não poderiam ficar mais estranhas, acho melhor pensar de novo.

Na última edição, Multiverse’s End #1, diversos heróis dos seis universos restantes se juntam para enfrentar a vilã Perpetua, que pretende destruir o multiverso. Para encarar os heróis, ela invoca aliados bastante inusitados de seu Multiverso Sombrio: a Tropa dos Batman Arco-Íris (Rainbow Batman Corps, em inglês).

Apesar de poderosos, com habilidades similares a Tropa dos Lanternas Verdes, esses não tem a aparência mais intimidadora de todas. Ao começar pelo líder dessa tropa, uma versão bem diminuta do morcegão que voa pelo espaço numa cadeirinha de bebê com propulsão a jato. Surreal, não?

Ele chega transmitindo para todo multiverso uma ameaça de que se eles não se entregassem, ele teria que arrancar o couro dos heróis. Grandes palavras para alguém tão pequeno e não demora muito para o Homem-Coruja dar uma merecida surra no “Batman Bebê”, mostrando pra ele de uma vez por todas quem merece ser lembrado como a verdadeira versão do mal do Batman. Confira:

Não é a primeira vez que a DC explora versões coloridas do morcegão. Em 1957, na revista Detective Comics #241, o Batman vestiu diversos uniformes chamativos para distrair a população de Gotham do fato de que Dick Grayson estava ferido. Parece que fazer sentido nunca foi o forte dos Batman coloridos.

Será que veremos mais do Batman Bebê no futuro? Enquanto ele não volta, conheça mais do Batman que Ri, um dos vilões mais assustadores de todo multiverso: