Personagem de animação clássica do Batman vai parar nos quadrinhos, entenda

Capa da Publicação

Personagem de animação clássica do Batman vai parar nos quadrinhos, entenda

Por Raphael Martins

É indiscutível a importância que Batman: The Animated Series, clássica animação do herói produzida nos anos 90 por Bruce Timm e Paul Dini, teve para a mitologia do personagem. Entre suas maiores contribuições estão a nova origem do Senhor Frio e a criação da Arlequina, e agora mais um de seus elementos foi parar nos quadrinhos.

Veja também:

Coringa usa seu próprio traje de Batman nas HQs

Batman Day: DC anuncia evento virtual para dia do herói

Grande vilão do Batman é morto em nova HQ

Trata-se do vigilante Fantasma Cinzento, que apareceu pela primeira vez no episódio 32 da primeira temporada da série animada. Lá, ele era um personagem fictício criado para um seriado de TV, o qual Bruce Wayne era um grande fã quando criança e que mais tarde foi uma de suas inspirações para criar a persona do Batman.

No episódio, vemos o morcego pedindo a ajuda do ator Simon Trent, dublado por ninguém menos que Adam West, para deter uma série de explosões misteriosas que imitavam acontecimentos do seriado do Fantasma Cinzento. À princípio relutante, Trent topa ajudar o Batman a resolver o caso, se tornando realmente o Fantasma Cinzento e agindo ao lado do cavaleiro das trevas.

Quase 30 anos depois de o episódio ir ao ar, o Fantasma Cinzento voltou a aparecer na mitologia do Batman, na HQ Detective Comics #1027 (via CBR). Mas lá, a origem do personagem é ligeiramente diferente do que foi visto na série animada do morcego.

Na história, o vigilante é um jovem aspirante a combatente do crime que, inspirado por um grupo de vigilantes conhecidos como “Mystery Men”, que inspirados por uma antiga série de televisão de mesmo nome, se disfarçam para lutarem contra o mal nas ruas de Gotham. Ele então se torna o Fantasma Prateado, entrando para o grupo e se destacando entre eles.

Enquanto que na série animada do Batman a identidade do Fantasma Cinzento era conhecida, o mesmo ainda não aconteceu nos quadrinhos, onde ao invés de ser um personagem fictício daquele universo, ele é bem real e parece estar fazendo a diferença em Gotham City. Quem é ele e como se dará seu encontro com o morcego, descobriremos muito em breve.

Não deixem de conferir nossa lista: