Batman Day: DC anuncia evento virtual para dia do herói

Capa da Publicação

Batman Day: DC anuncia evento virtual para dia do herói

Por Raphael Martins

Depois do sucesso do DC FanDome, vem aí mais um evento virtual da editora para os fãs do mundo todo. Trata-se do Batman Day, que irá celebrar o herói e seu legado com uma série de atividades, premiações e outras coisas interessantes.

Veja também:

Batman: Ator fala sobre o “elemento detetive” do filme

Batman: Ator não reconheceu Colin Farrell durante as filmagens

Batman de Michael Keaton aparece ao lado do Flash de Ezra Miller em arte de fã

Para comemorar a existência do guardião de Gotham, a DC entrou em parceria com várias grandes empresas. O aplicativo Waze, por exemplo, mudará sua interface para combinar com o universo do herói, modificando os carros vistos no mapa para o Batmóvel ou o veículo do Charada. Os usuários do aplicativo também poderão escolher entre ouvirem instruções com a voz do Batman, dublado por Kevin Conroy, e do Charada de Wally Wingert. Já o Spotfy irá disponibilizar playlists inspiradas em heróis e vilões da DC.

E não acaba aí: na semana que antecede o evento, os fãs terão a chance de resolverem um mistério virtual diretamente pelo site oficial da celebração, que todo dia irá disponibilizar novas pistas e outras atividades para crianças, que incluem tutoriais para fazer a capa e máscara do herói, um editor para criar pequenos vídeos usando o Bat-sinal e muito mais.

Também haverá uma maratona virtual em homenagem ao morcego, começando a partir do dia 31 de agosto, nas modalidades de cinco e dez quilômetros. Os participantes registrados receberão uma coleção exclusiva de equipamentos temáticos do herói, incluindo boné, medalha e mais. O fãs brasileiros podem se inscrever e se informar melhor clicando aqui.

Serão ofertados também quadrinhos do Batman de forma gratuita, incluindo o primeiro capítulo da graphic novel Batman: Curse of the White Knight e outros títulos consagrados do cavaleiro das trevas, e descontos especiais para outras histórias em quadrinhos do herói serão dados em lojas selecionadas. Produtos exclusivos do evento também serão lançados por marcas como LEGO, Funko e outras.

E por último, mas não menos importante, a Hero Initiative, serviço de caridade que ajuda quadrinistas com necessidades médicas e financeiras, reverterá o lucro arrecadado com a venda de ilustrações de artistas consagrados para outras instituições de caridade.

O Batman Day acontecerá no dia 19 de setembro.

Confira nossa lista com os melhores momentos do trailer do novo filme do herói aqui embaixo: