Capa da Publicação

DC apresenta o misterioso novo rival do Batman nos quadrinhos

Por Márcio Jangarélli

Não é de hoje que o Batman coleciona inimigos, rivais e inimizades, né? Se tem uma coisa que o Morcegão sabe fazer bem é criar briga. Agora, na centésima edição da revista do Cavaleiro das Trevas, conhecemos um novo rosto – ou máscara – que deve entrar para o time de antagonistas de Bruce Wayne.

O novo rival do Bruce surge no epílogo de Batman #100, indicando que Gotham logo conhecerá seu nome (via CB). Na revista, os heróis finalmente derrotam o Coringa e começam limpar a bagunça da guerra que o Palhaço criou na cidade, mas, se depender dessa figura enigmática, as coisas não ficarão paradas por muito tempo.

Se chamando de Ghost-MakerCriador de Fantasmas, em tradução livre – o personagem aparece já chamando a identidade secreta do Morcego. Na verdade, ele parece conhecer Bruce Wayne muito bem. 

De acordo com o possível vilão, “os nossos professores ficariam envergonhados de você”, se referindo ao Bruce. Assim, tudo indica que esse é um fantasma do passado do Batman, de quando ele ainda estava em treinamento.

No entanto, talvez ele não seja um vilão propriamente dito. O Ghost-Maker diz que Gotham precisa ter uma escolha ao Batman como protetor, então é possível que ele funcione como um vigilante que usa métodos questionáveis. Mas o que é questionável se comparado ao Cavaleiro das Trevas?

O personagem ainda cita uma trégua, dizendo que ela acabou, mas não dá pra saber ainda sobre o que ele está falando. Agora, só resta esperar para ver o que James Tynion IV, o roteirista atual de Batman, tem preparado para os próximos capítulos dessa história.

Veja logo abaixo a primeira aparição do Ghost-Maker:

O que achou do novo rival do Batman? Não esqueça de comentar!

Já acabou a leitura? Veja agora nossa lista com as vezes em que o Batman perdeu uma luta:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.