Capa da Publicação

Artes conceituais de Batman Begins revelam visual alternativo para o herói

Por Dyllan Souza

O primeiro filme da trilogia heroica de Christopher Nolan, Batman Begins, conseguiu muito bem o feito de trazer o personagem de volta para as telas de maneira nunca antes vista. Essa safra de filmes do herói trouxe aquele que até hoje pode ser considerado uma dos melhores filmes do gênero, O Cavaleiro das Trevas. Entretanto novas artes conceituais mostram que o visual do Batman poderia ter sido um pouco diferente.

Veja também:

Batman conta ao mundo seu maior segredo em nova HQ

Fotos de The Batman mostram mais detalhes da nova arma do herói

Novas fotos do set de The Batman mostram mais detalhes da Batmoto

Com as imagens do novo Batman sendo divulgadas é interessante ver como em 2005 o herói era visto. Os artistas conceituais Simon Mcguire e Jock, então, divulgaram uma galeria de imagens em que se pode observar o processo criativo da roupa do homem-morcego na busca pelo design que melhor se encaixaria na versão que Nolan gostaria de botar nas telas

Podemos ver nas imagens como o visual não utilizado se finca mais na versão dos quadrinhos, principalmente em sua capa maior. Como o diretor buscava um visual mais real, dá para notar as mudanças feitas para as telas para alcançar esse objetivo. Além disso, há também detalhes dos seus apetrechos do herói e uma outra versão de Ra’s al Ghul junto a algumas artes visuais do herói feitas por Jock.

Confira em nossa galeria as artes conceituais divulgadas:

Imagem de perfil
sobre o autor Dyllan Souza