Batman conta ao mundo seu maior segredo em nova HQ

Capa da Publicação

Batman conta ao mundo seu maior segredo em nova HQ

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

A minissérie Batman: Curse of the White Knight continua sendo publicada nos Estados Unidos, mostrando um conflito mortal entre o cavaleiro das trevas e Azrael em um universo diferente de onde rolam os acontecimentos principais da DC.

Nessa saga, Azrael mata James Gordon e deixa a Batgirl paralisada após um combate. Batman teve a chance de atirar nele e salvar os dois desse destino terrível, mas não o fez, e sua culpa se tornou insuportável. Assim sendo, ele decidiu quebrar sua regra de ouro: ele matará Azrael. Mas antes, precisa “matar” a si próprio.

Veja também:

Batman vira um assassino brutal em cena de Superman: Entre a Foice e o Martelo

Batman e Superman irão enfrentar o primeiro supervilão da DC nas HQs

Vilão inusitado do Batman irá ganhar HQ solo

Em Batman: Curse of the White Knight #7, que chegou recentemente às lojas de quadrinhos americanas, Bruce visita Barbara no hospital, contando a ela que decidiu que matará Azrael para se vingar e que “não é mais o Batman e nem mesmo um Wayne”. A garota não tenta fazê-lo mudar de ideia, dizendo que o pai dela teria confiado em sua decisão, não importando qual fosse.

Bruce, então, inicia seu plano. Ele invade transmissões de TV por toda Gotham City e diz para quem quiser ouvir que “o Batman precisa acabar”, tirando seu capuz e revelando sua identidade secreta para todo o mundo. Em seguida, ele informa que toda sua fortuna será doada aos cidadãos da cidade, através de investimentos em programas educacionais, lares para os sem teto, criação de escolas e compensações de impostos de seus moradores. Ele termina seu discurso dizendo que será o Batman uma última vez para prevenir Azrael de causar ainda mais morte e destruição e que irá pará-lo de uma vez por todas.

Antes de sair no Batmóvel para confrontar seu inimigo, Batman é visitado pelo Asa Noturna, que lhe diz que “o Batman não mata”. Bruce apenas responde: “Batman está morto… assim como Azrael”, arrancando com seu carro para encontrar o vilão. Ao que parece, nada no mundo será capaz de fazer o herói mudar de ideia, e só nos resta torcer para que, após matar Azrael, ele pare por aí e tudo fique bem.

Veja imagens de Batman: Curse of the White Knight, na nossa galeria:

Fonte: ScreenRant